Atlético
None

ATLÉTICO

Substituto definido: Elias será titular no lugar de Adilson em Atlético x Chapecoense

Thiago Larghi confirmou meio-campo alvinegro para a partida deste sábado

postado em 01/06/2018 15:15 / atualizado em 01/06/2018 15:25

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético não terá uma peça-chave do meio-campo na partida contra a Chapecoense, neste sábado, no Independência. Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, Adilson não poderá participar da nona rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Thiago Larghi já definiu o substituto: Elias, que volta a ganhar uma chance entre os titulares.

“É o Elias que vai para o jogo, já está definido. É o Elias no lugar do Adilson, devido à suspensão do Adilson”, confirmou o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O único treino em campo voltado especificamente para o jogo contra a Chapecoense foi marcado exatamente para esta sexta. Na atividade - fechada para a imprensa -, Larghi deve ensaiar o time com a nova formação. O treinador não confirmou qual dos volantes atuará mais recuado, se Gustavo Blanco ou o próprio Elias. A tendência, porém, é que o Atlético atue em um 4-2-3-1 e não no 4-1-4-1, utilizado nas últimas partidas.

“Isso [quem vai atuar mais recuado] a gente ainda está ajustando ali dentro, ainda estamos pensando na melhor forma. Vamos conversar com os jogadores. Mas é bem provável que jogue o Blanco com o Elias juntos. Então, independentemente disso, de quem vai ficar mais atrás, a dinâmica do jogo e o que a gente vai montar de estratégia é que vão fazer a coisa acontecer”, disse.

Gostinho de revanche?

No dia 16 de maio, a Chapecoense eliminava o Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão foi para os pênaltis após empates sem gols tanto no Independência, quanto na Arena Condá.

Questionado sobre a postura da Chapecoense na partida deste sábado, Thiago Larghi disse que espera um estilo de jogo semelhante ao que foi adotado no jogo de ida da Copa do Brasil, no Horto. Na ocasião, os visitantes se fecharam e conseguiram levar o empate para Santa Catarina.

“Acredito que a Chapecoense vem fazer um jogo aqui mais defensivo, sim. Eu acho que faz parte do perfil deles, eles tiveram sucesso com isso. ‘Revanche’... Não digo essa palavra. Mas acho que fica o sentimento de que a gente pode ganhar, deve ganhar e tem que fazer algo mais para ganhar. A gente já está identificando ali o que fazer. Vamos tentar adotar essa nova postura amanhã. Estamos muito confiantes que vamos conseguir a vitória”, avisou Larghi.

Atlético e Chapecoense se enfrentam a partir das 16h deste sábado, no Independência. Líder do Brasileirão ao fim da sexta rodada, o time alvinegro - que atualmente ocupa a oitava posição - tenta se recuperar na competição.

Tags: thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea galo adilson elias