Atlético
None

ATLÉTICO

Próximos reforços do Atlético passam por exames para assinar com o clube

José Welison e Edinho serão anunciados pelo clube alvinegro

postado em 26/06/2018 15:31 / atualizado em 27/06/2018 00:25

Maurícia da Matta/Vitória
O Atlético já apresentou três reforços para a sequência da temporada. Outros dois estão próximos de serem anunciados: o volante José Welison, do Vitória, e o meia-atacante Edinho, do Fortaleza. Os dois jogadores estão em Belo Horizonte para realizar exames médicos antes de serem oficializados pelo Alvinegro. A informação foi dada pelo diretor de futebol Alexandre Gallo, nesta terça-feira, em conversa com jornalistas na Cidade do Galo.

O meia-atacante Edinho, de 23 anos, será comprado pelo Galo junto ao Fortaleza. Os valores da negociação não foram divulgados, mas seria algo em torno de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,268 milhões) pela multa rescisória. O Fortaleza é dono de 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade pertence ao Guarani de Campinas, que detém os 100% dos direitos federativos. 

Neste ano, Edinho fez 25 jogos pelo Fortaleza, 14 pelo Campeonato Cearense e 11 pela Série B. O velocista tem quatro gols, dois em cada uma das competições. Apesar disso, suas especialidades são as assistências. Foram seis passes para gols nos jogos da segunda divisão nacional. O atacante costuma jogar pelo lado direito do setor ofensivo.

Revelado no próprio Fortaleza, Edinho é rodado. Desde que se tornou profissional, passou ainda por Avaí (2015), Paysandu (2015), Ituano (2016), Guarani (2016), Mogi Mirim (2017), novamente Guarani (2017) e CSA-AL (2017).

José Welison

Aos 23 anos, José Welison vai assinar contrato de empréstimo com o Atlético até o fim da temporada. No fim de 2018, seu contrato com o vitória se encerra e ele firmará um novo vínculo com o Galo, com duração de cinco anos.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison participou de 21 partidas pelo clube rubro-negro na temporada - 14 delas como titular. 

Leandrinho

O meia Leandrinho, do Napoli, deve ser o novo reforço do Atlético. A diretoria do Alvinegro negocia com o clube italiano a contratação do jogador. As tratativas estão em estágio avançado. 

Velocista, Leandrinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial de 2015, período em que Alexandre Gallo, hoje diretor de futebol do Atlético, foi coordenador das categorias de base da CBF. 

Leandrinho foi revelado pela Ponte Preta e atuou pelo time profissional em 2015, quando tinha 17 anos. Foram 13 jogos e dois gols. Ele fez oito apresentações no Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e uma pela Copa Sul-Americana.














Tags: josé welison atlético galo interiormg mercadobola leandrinho edinho reforços exames