Atlético
None

ATLÉTICO

Novo Otero? Apresentado pelo Atlético, Terans ressalta boa bola parada e 'faro de gol'

Uruguaio se destaca pelo aproveitamento eficiente nas cobranças de falta

postado em 26/06/2018 15:38 / atualizado em 27/06/2018 00:13

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

No final de maio, torcedores do Atlético lamentavam a transferência de Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Sem ele, quem cobraria as faltas para o time alvinegro? A resposta para a pergunta pode ser David Terans. Apresentado na tarde desta terça-feira como novo reforço do Galo, o meia uruguaio se destaca pelo bom aproveitamento nas bolas paradas.

“Isso é treinado, se treina muito. Tenho outros valores também. Tentarei me adaptar o mais rapidamente possível e vou treinar muito no dia a dia para seguir melhorando”, disse o jogador de 23 anos, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Canhoto, Terans tem no currículo gols de falta marcados no Campeonato Uruguaio. Não à toa, ex-jogador do Danubio foi um dos principais goleadores da competição, com 14 tentos. Mas nem sempre em cobranças de bola parada. O meia ressaltou a verticalidade do próprio futebol.

“Também me destaco por fazer muitos gols e chegar à área. Vou tentar contribuir e me adaptar o mais rapidamente possível aos companheiros, ao clube e darei o melhor de mim”, continuou.

Além de aspectos técnicos, o meia - que pode atuar tanto no centro, como nas pontas - também exaltou o Atlético e a torcida alvinegra. Terans esteve no Independência no último dia 13 para acompanhar a sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan virou a partida aos 46’ do segundo tempo.

“Estou muito feliz por chegar a este clube tão importante no Brasil. O grupo está muito bem, vem demonstrando isso durante o torneio. Estive na partida contra o Ceará. A equipe jogou muito bem, com muita vontade. É uma equipe que vai conseguir coisas importantes. Estou aqui para somar. A torcida me surpreendeu muito. É uma torcida com muitos torcedores, é um dos clubes mais populares do Brasil”, completou Terans.

Tags: terans galo seriea futnacional interiormg atleticomg