Atlético
None

ATLÉTICO

Elias vê Atlético no rumo da Libertadores 2019 e ainda sonha com o título brasileiro

Meio-campista vê Galo em ancensão na temporada e sonha alto

postado em 21/08/2018 16:40 / atualizado em 21/08/2018 16:43

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético vem de vitórias sobre Santos (3 a 1) e Botafogo (3 a 0), e terminou o turno do Campeonato Brasileiro em quinto lugar, com 33 pontos, três a menos que o Grêmio, quarto colocado, e oito em relação ao líder São Paulo. Essa série positiva animou o elenco, que vê o time com chances reais de voltar à Copa Libertadores em 2019 e até mesmo de conquistar o título nacional.

O volante Elias, por exemplo, entende que a equipe precisa de alguns ajustes para ficar ainda mais competitiva. De qualquer forma, Libertadores e título são objetivos muito palpáveis nesta temporada. “A gente está bem e esperamos continuar bem. Se quisermos brigar pelo título vamos ter que melhorar um pouco mais, isso é fato. Se melhorar a campanha, vamos ter chances reais de título. Se mantiver (como está), a gente vai estar brigando pela Libertadores. A tendência sempre é melhorar, crescer, a equipe vem melhorando e dá segurança para sonhar alto”.

Individualmente, Elias vive bom momento, mas prefere atribuir sua ascensão ao encaixe do time dirigido por Thiago Larghi. Com as ausências de Adilson e Gustavo Blanco, ambos fora de ação desde a parada para a Copa do Mundo, por lesão, ele se firmou no time titular, acompanhado de José Welison e Matheus Galdezani. 

“Sempre prezo o coletivo. O coletivo estando bem, eu vou estar bem. Nunca fugi disso. A equipe vem jogando bem, a parte de construção é boa, é a equipe que mais fez gols e finaliza. Então, quando você tem uma equipe jogando bem, o individual cresce também. Então. eu pretendo crescer junto com o Atlético e temos tudo para buscar uma vaga na Libertadores ou também o título lá na frente”, disse o camisa 7.

Dos sete jogos após o Mundial, Elias desfalcou o Galo apenas diante do Botafogo, por suspensão.

O volante está à disposição do técnico Thiago Larghi para o jogo de quinta-feira, às 20h, contra o Vasco, no Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. Contra o time carioca, ele deve formar a dupla de volantes com Matheus Galdezani. José Welison estará suspenso.

Tags: título elias seriea interiormg galo atlético