Atlético
None

ATLÉTICO

Tomás Andrade faz alegria de torcedora especial do Atlético na Cidade do Galo

Sophia Joana, de 11 anos, tem o sonho de entrar no campo com os jogadores

postado em 21/08/2018 18:00 / atualizado em 23/08/2018 15:28

O meia argentino Tomás Andrade, do Atlético, realizou uma grande ação na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. O jogador viabilizou a entrada no CT da torcedora Sophia Joana de Oliveira, de 11 anos, que sofre de osteossarcoma na tíbia. Normalmente, somente sócios-torcedores do clube podem acompanhar os treinos no CT.

Sophia Joana, a irmã Maryllen Teixeira, de 21 anos, e o amigo Celso Guilherme, o “Verón”, de 46, voltavam de exames em um hospital em Belo Horizonte quando decidiram ir para a portaria da Cidade do Galo para ver alguns jogadores. Ao chegar para o treino, o meia Tomás Andrade desceu de seu veículo e convidou o grupo para visitar as instalações. 

Maryllen conta que se emocionou com o gesto do jogador. “Uma atitude tão simples né… Eu fico muito emocionada com tudo isso e feliz, porque depois  de tudo que a Sophia passou e realizar esse sonho… Igual o Tomás desceu do carro, tirou a foto e falou que ia conseguir colocar ela aqui sim, para assistir até o treino. Então, a gente fica muito feliz. Graças a Deus, conseguimos realizar um sonho dela, e a felicidade da Sophia é o que importa.”, disse Maryllen.

Sophia Joana assistiu ao treino e recebeu o carinho de vários jogadores. Depois de uma sessão de fotos com os ídolos, ela contou o quão marcante foi sua tarde na Cidade do Galo. "Estou muito feliz, ele (Tomás) é muito legal. Hoje é um dia que eu nunca vou esquecer".

Matheus Muratori/Superesportes
Depois do treinamento, o volante José Welison foi ao encontro de Sophia e presenteou a menina com uma camisa do Atlético autografada por todos os jogadores. 

Tomás Andrade diz que gosta de dar atenção aos fãs. O meio-campista argentino, de 21 anos, lembrou que já foi torcedor e também sonhou com momentos assim.

“É muito bacana o apoio da pessoa, muito bacana para mim. Já fui criança e gostava que os jogadores tirassem fotos comigo. Tento fazer a mesma coisa agora. Sempre vou ser a mesma pessoa, não vou mudar. Se tiver de tirar foto com duas mil pessoas, vou tirar, não tem problema para mim. É algo incrível, com tão pouco fazer uma pessoa feliz”, disse. Andrade está emprestado ao Galo pelo River Plate até o fim de 2018. No Atlético, o meia disputou 24 jogos (sete como titular), marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Tomás revelou que dará a camisa do próximo jogo (contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro) para Sophia.

A pequena torcedora foi diagnosticada com a doença em 2017. Em outubro, Sophia teve a perna esquerda amputada. Agora, ela também faz tratamento no pulmão. Em julho deste ano, ela operou o direito e, na próxima terça-feira, operará o esquerdo. Os parentes tentarão fazer com que a menina também realize o sonho de entrar no campo com os jogadores.

Tags: tomás andrade seriea interiormg câncer criança galo atlético