Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha de volta ao Atlético? Felipão é questionado sobre situação do lateral do Palmeiras

Técnico palmeirense desconversou, deixando o assunto para a diretoria

postado em 12/11/2018 12:47 / atualizado em 12/11/2018 14:14

Sociedade Esportiva Palmeiras
Perguntado sobre as pretensões de contar com o lateral-direito Marcos Rocha no elenco do Palmeiras na próxima temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari foi evasivo, deixando a decisão nas mãos da diretoria. O jogador de 29 anos está emprestado pelo Atlético até o final de 2018.

“Não vou entrar nessa questão, porque é uma questão muito de bastidores. Tem interesses de alguém, interesse de clube, daqui pra vender ali, puxa aqui. Isso não é meu assunto. É assunto de direção. A direção sabe o meu posicionamento a respeito do Marcos Rocha como jogador e como pessoa. Eles vão tomar a decisão no momento certo. Eu já digo, no momento atual, o Palmeiras não vai tomar nenhuma decisão, nem com o Atlético, nem com qualquer time do mundo, porque nós temos o presidente para ser eleito novamente. Depois daquilo é que nós vamos começar a trabalhar em relação a jogadores”, disse Felipão.

Para poder contar com Marcos Rocha na próxima temporada, o Palmeiras terá que pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,4 milhões) ao Atlético, valor fixado pelo passe do lateral-direito.

Atlético e Palmeiras mantêm boas relações fora dos gramados. No começo de 2018, vários jogadores, como Arouca, Erik e Róger Guedes fizeram o caminho da Academia de Futebol para a Cidade do Galo. Este último, envolvido numa troca com o lateral-direito Marcos Rocha, emprestado pelo Galo ao Palmeiras.

Rocha inicou a temporada como titular na equipe paulista, mas perdeu a vaga para Mayke, lateral emprestado ao Alviverde pelo Cruzeiro.

A falta de espaço no Palmeiras e a inexperiência de Emerson, atual dono da lateral direita do Atlético, levantam a dúvida se Marcos Rocha voltará a Belo Horizonte ao final do contrato de empréstimo.

No começo de outubro, Marcos Rocha sofreu uma lesão na panturrilha direita, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa do problema físico, o lateral voltou a ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari somente nesse domingo, no empate por 1 a 1 contra o Atlético, no Independência, quando ficou no banco reservas.

Trajetória no Atlético

Marcos Rocha foi formado nas categorias de base do Galo e teve uma conturbada promoção para o elenco profissional. Com poucas oportunidades, acabou rodando o Brasil, passando por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América. Conseguiu voltar ao Atlético em 2012, e, a partir daí marcou de forma positiva seu nome na história do clube.

No total, o lateral fez 307 jogos com a camisa alvinegra. Nesse período, marcou 13 gols e conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014, além de quatro títulos do Campeonato Mineiro, em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Tags: felipão rocha marcos seriea mercadobola futnacional palmeirassp atleticomg