Atlético
None

ATLÉTICO

Levir admite 'lacuna' no elenco e explica exclusão de jovem da lista do Atlético para Libertadores

Lateral esquerda tem titular inquestionável, mas reservas não mantêm nível

postado em 03/02/2019 14:50

Bruno Cantini/Atlético

Se Fábio Santos não jogar, quem joga? Essa pergunta paira na cabeça de torcedores do Atlético e do próprio treinador Levir Culpi, que admitiu certa ‘lacuna’ no elenco para a posição de lateral-esquerdo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, nesse sábado, o escolhido foi Carlos César.

E o experiente jogador de 31 anos foi bem e contribuiu com a assistência para o gol de Maicon Bolt, que fechou a conta no Independência, em jogo da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na segunda partida da competição, a derrota por 1 a 0 para o Tombense, Carlos César atuou como lateral-direito.


O certo, entretanto, é que a ala esquerda não é das posições melhor servidas do elenco alvinegro. Titular, Fábio Santos é inquestionável e soma atuações regulares ao longo da passagem pelo Atlético. Carlos César, Patric - que também joga dos dois lados - e o jovem Hulk, de 19 anos, são as principais opções para o setor. O volante Lucas Cândido também pode ser improvisado por ali.

“É uma posição que, na minha opinião, estamos carentes. Carentes não, porque nós temos o Fábio (Santos). E o cara é ótimo, dispensa comentários. O Carlos César pode jogar nas duas laterais. Ainda temos a possibilidade de jogar o Patric pela esquerda”, avaliou Levir Culpi após a vitória sobre o Guarani.

Para o início da Copa Libertadores, o comandante inscreveu Fábio Santos, Carlos César e Patric. O jovem Hulk, que chegou a ser titular na lateral esquerda contra o Tombense, ficou de fora. Os motivos? Levir Culpi acredita que o jovem ainda não está preparado para disputar uma competição que exige tanto.

“Foi uma decisão minha. Acho que ele (Hulk) ainda não está na preparação adequada para jogar um jogo da Libertadores. Ele ainda é imaturo, no meu modo de entender, apesar de ser um bom jogador e de ter um bom futuro. Mas eu acho que para esse tipo de jogo nós precisamos de jogadores com mais experiência”, avaliou.

Enquanto não vai ao mercado em busca de um eventual substituto de Fábio Santos, o Atlético joga com o que tem. O time alvinegro se prepara para o jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores, contra o Danubio. As equipes se enfrentam a partir das 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. A partida de volta será na terça-feira seguinte, dia 12 de fevereiro, no mesmo horário, em Belo Horizonte.

Tags: libertadores2019 galo seriea futnacional interiormg atleticomg