Atlético
None

ATLÉTICO

Premiado no Telê Santana, Emerson posta mensagem de despedida do Atlético

Lateral-direito expressa sentimento de amor pelo clube e a torcida

postado em 13/02/2019 22:07

Premiado duas vezes com o Troféu Telê Santana, como melhor lateral-direito e revelação do futebol mineiro em 2018, Emerson aproveitou para se despedir oficialmente do Atlético e da torcida. Negociado com o Barcelona por 12,1 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões), o jogador foi cedido por empréstimo ao Betis até o fim desta temporada europeia.

Emerson não participou dos jogos do Atlético em 2019, pois estava à serviço da Seleção Brasileira Sub-20, que terminou em penúltimo lugar no hexagonal final do Sul-Americano da categoria e não conseguiu a classificação para o Mundial. Ele foi titular da equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu, e foi negociado durante a competição no Chile.

A princípio, Emerson vestirá a camisa do Betis por empréstimo, para depois ficar à disposição do Barcelona. O Atlético era dono de 62,5% dos direitos econômicos do lateral-direito. Assim, o clube alvinegro ficará com cerca de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões) do valor total da transação com os europeus. 

Emerson chegou ao Atlético em abril do ano passado, negociado pela Ponte Preta. Ele superou um momento irregular e assumiu a titularidade na lateral direita. O vigor nas arrancadas foi a principal virtude para conquistar a posição e a torcida. Em 23 partidas pelo clube, fez um gol - na vitória sobre o Sport (5 a 2), no Independência -, e foi responsável por uma assistência. 

Tags: lateral-direito torcida instagram despedida emerson galo atlético