Atlético
None

ATLÉTICO

Conmebol afirma que Atlético é um dos clubes com erro na inscrição na Libertadores

Entidade divulgou lista das 21 equipes investigadas pelo tribunal da entidade por não cumprimento de prazo de registro de jogadores na Libertadores e na Copa Sul-Americana

postado em 20/02/2019 22:10 / atualizado em 20/02/2019 23:33

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>


O Atlético está entre os 21 clubes que inscreveram jogadores fora do prazo estabelecido pelos regulamentos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, informou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em nota publicada na noite desta quarta-feira (veja a lista completa ao fim do texto). De acordo com a entidade, todos os casos foram repassados ao Tribunal Disciplinário, que analisa as irregularidades.

Antes da divulgação da lista de clubes pela Conmebol, a assessoria de comunicação do Atlético informou que a documentação foi enviada no prazo e que a diretoria alvinegra não havia sido notificada pela entidade sobre eventuais erros. Em entrevista em Montevidéu, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, se pronunciou sobre o caso.

"Não, não tem nada. O Atlético cumpriu o prazo. Não tem nenhum problema. Nós enviamos a lista no dia 1º de fevereiro. O prazo era 2. Enviamos com 24 horas de antecedência. Se existe problema, é entre CBF e Conmebol. Não é problema do Atlético. O Atlético encaminhou no prazo. O Atlético não tem que se preocupar sobre isso não", disse.

Na nota, a Conmebol informa que "a apresentação em tempo das listas de jogadores é de exclusiva responsabilidade dos clubes e das associações". O entendimento inicial é que eventuais erros foram cometidos pelas federações.

Segundo a Conmebol, “enquanto o Tribunal Disciplinar não toma uma decisão a respeito, a competição continua com normalidade”.

O Barcelona de Guayaquil-EQU foi a única equipe punida até o momento por conta de problemas na inscrição. A vitória por 2 a 1 sobre o Defensor-URU, na partida de ida da segunda fase da Libertadores, se transformou em derrota por 3 a 0 em função da escalação irregular do volante Sebastián Pérez. A mudança de resultado fez com que o time uruguaio se classificasse para enfrentar o Atlético na última etapa antes dos grupos.

A Conmebol alega que o caso de Pérez é "distinto, atendendo ao que diz normativa da FIFA sobre a inscrição do jogador", que "ainda estava regulamentarmente inscrito na Federação Mexicana de Futebol". O volante atuava pelo Pachuca-MEX antes de se transferir para o Barcelona de Guayaquil.

Os clubes com irregularidade, segundo a Conmebol, são:


CONMEBOL Libertadores (2ª fase)

Clube Atlético Mineiro (BRA)
São Paulo FC (BRA)
Club Universidad de Chile (CHI)
Club Deportivo Palestino (CHI)
Club Libertad (PAR)

CONMEBOL Sudamericana

Botafogo de Futebol e Regatas (BRA)
Santos Futebol Clube (BRA)
Esporte Clube Bahia (BRA)
Fluminense Football Club (BRA)
Sport Club Corinthians Paulista (BRA)
Associação Chapecoense de Futebol (BRA)
Club Social y Deportivo Colo-Colo (CHI)
Club de Deportes Antofagasta (CHI)
Deportes Unión La Calera (CHI)
Unión Española (CHI)
Club Sol de América (PAR)
Independiente FBC (PAR)
Club Deportivo Santaní (PAR)
Club Guaraní (PAR)
Estudiantes de Mérida Fútbol Club (VEN)
Zulia Fútbol Club (VEN)

<i>(Foto: Reprodução/Conmebol)</i>

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019 futinternacional