Autor de dois gols na vitória do Atlético por 3 a 2 sobre o América, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, Alerrandro jogou a camisa para um garoto na arquibancada do Mineirão, após o clássico desse domingo. Outros torcedores, no entanto, começaram a disputar o item agressivamente, e o menino acabou de mãos vazias. Aos prantos, ele acusou dores no braço e foi consolado pelo pai. Assista ao vídeo abaixo.
O vídeo foi postado no perfil do Instagram Notícia do Galo e pertence ao Globoesporte.com. A página da rede social iniciou uma campanha para encontrar o garoto. O engajamento da postagem chegou até o meia-atacante Luan, que se dispôs a dar uma camisa ao pequeno torcedor atleticano e o convidou para conhecer a Cidade do Galo.
“Quem achar o celular do pai desse garoto, me manda aqui, porque quero convidar ele para ir ao CT amanhã (esta segunda-feira). Vou dar minha camisa e um livro meu para ele. Ele merece”, publicou o jogador, que lançou o livro infantil ‘Luanzinho, Sonho de Criança’, em 2015.
Os seguidores da página elogiaram a atitude de Luan. "Excelente atitude. Não somos fãs do Menino Maluquinho à toa”, diz uma das publicações.
O garotinho é Gabriel Gonzaga, de dez anos. Ele visitará a Cidade do Galo nesta segunda com o pai Leonardo Pereira e o primo, Davi.
O garotinho é Gabriel Gonzaga, de dez anos. Ele visitará a Cidade do Galo nesta segunda com o pai Leonardo Pereira e o primo, Davi.
Com a vitória no clássico, o Atlético garantiu matematicamente a liderança do Campeonato Mineiro, a uma rodada do fim da fase classificatória. O Galo tem 25 pontos e pega o Tupynambás, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, no encerramento da primeira fase.

VÍDEO POSTADO PELO PERFIL NOTÍCIA DO GALO, NO INSTAGRAM