Atlético
None

ATLÉTICO

Líder, Atlético encerra primeira fase do Mineiro com melhor ataque e sequência de oito vitórias

Time alvinegro teve ainda o artilheiro da etapa classificatória do Estadual

postado em 21/03/2019 01:25

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Líder com 28 pontos ganhos em 11 rodadas disputadas, o Atlético encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com o melhor ataque. Foram 24 gols marcados - média de 2,1 por partida. O segundo posto foi dividido entre Cruzeiro e América, que balançaram as redes adversárias 22 vezes na etapa classificatória da competição.

Além de ter o melhor ataque, o Atlético - que utilizou uma equipe considerada reserva na maioria das vezes - também conta com o artilheiro. O jovem Alerrandro, de apenas 19 anos, fez oito gols em oito partidas disputadas no Estadual. O segundo jogador alvinegro que mais marcou foi Ricardo Oliveira. O experiente centroavante de 38 anos balançou as redes cinco vezes em três jogos.

Completam a lista de goleadores do Atlético no Campeonato Mineiro o lateral-esquerdo Fábio Santos, os zagueiro Réver e Leonardo Silva, os volantes Jair e Elias, os meias Cazares, Nathan, David Terans e Vinícius, além dos atacantes Chará e Maicon Bolt. Todos marcaram uma vez.

O líder de assistências é o meia-atacante Luan, com quatro passes para gol. O lateral-direito Guga tem três. O zagueiro Leonardo Silva e o meia Cazares têm duas cada. Os laterais Carlos César e Hulk e os atacantes Chará e Maicon Bolt têm uma cada.

O jogo em que o Atlético mais fez gols foi o 5 a 0 sobre o Boa Esporte, logo na estreia do Campeonato Mineiro, em 20 de janeiro, no Independência. Em apenas uma oportunidade o time alvinegro não foi às redes: a derrota por 1 a 0 para o Tombense, em 23 de fevereiro, no Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada.

Sequência vitoriosa


Na campanha da liderança, o Atlético utilizou o time considerado titular em apenas quatro partidas: as vitórias sobre Boa Esporte (5 a 0), URT (4 a 0) e América (3 a 2), além do empate com o Cruzeiro (1 a 1). Os reservas disputaram os outros sete jogos, com seis vitórias, nenhum empate e uma derrota.

O Atlético embalou na reta final da campanha. Foram oito vitórias consecutivas. A última vez que o time alvinegro conseguiu essa sequência na primeira fase do Estadual foi em 2017, quando a equipe emendou nove triunfos nas nove primeiras rodadas.