Atlético
None

ATLÉTICO

Papagaio avalia estreia pelo Atlético e fala em 'recuperar ritmo pouco a pouco'

Centroavante jogou o segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Tupynambás

postado em 21/03/2019 00:01 / atualizado em 21/03/2019 01:32

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o centroavante Papagaio estreou pelo Atlético na noite desta quarta-feira. Pouco acionado, o jogador de 19 anos entrou no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Tupynambás, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.


Após o jogo, Papagaio avaliou a própria atuação. O atacante não jogava desde 10 de fevereiro. Na ocasião, ele foi acionado durante a vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 1 a 0 sobre a Argentina, em Rancagua, no Chile, pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria.

“Agradeço muito a Deus por ter tido oportunidade de voltar a jogar. Fiquei muito tempo parado por causa da lesão. Agradeço ao grupo, à comissão técnica e ao departamento médico, que me deram muito apoio. É muito importante voltar, para recuperar meu ritmo pouco a pouco. Hoje, acima de tudo, o importante foi a vitória do grupo, manter esse bom aproveitamento que a gente vem tendo no Mineiro, para chegar firme ao mata-mata do campeonato”, disse.

Papagaio entrou na vaga de Alerrandro, que abriu o placar no primeiro tempo, e teve atuação discreta. Nos 47 minutos em que ficou em campo, tentou oito passes (seis certos e dois errados) e não conseguiu finalizar. Defensivamente, fez um desarme certo.

“Eles ficaram com um jogador a menos e tiveram que se lançar para o jogo para tentar buscar o empate, mas a gente soube controlar bem o jogo. A gente controlou bem as ações. Graças a Deus, fizemos os três pontos”, disse Papagaio.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg