
Após o jogo, Papagaio avaliou a própria atuação. O atacante não jogava desde 10 de fevereiro. Na ocasião, ele foi acionado durante a vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 1 a 0 sobre a Argentina, em Rancagua, no Chile, pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria.
“Agradeço muito a Deus por ter tido oportunidade de voltar a jogar. Fiquei muito tempo parado por causa da lesão. Agradeço ao grupo, à comissão técnica e ao departamento médico, que me deram muito apoio. É muito importante voltar, para recuperar meu ritmo pouco a pouco. Hoje, acima de tudo, o importante foi a vitória do grupo, manter esse bom aproveitamento que a gente vem tendo no Mineiro, para chegar firme ao mata-mata do campeonato”, disse.
Papagaio entrou na vaga de Alerrandro, que abriu o placar no primeiro tempo, e teve atuação discreta. Nos 47 minutos em que ficou em campo, tentou oito passes (seis certos e dois errados) e não conseguiu finalizar. Defensivamente, fez um desarme certo.
“Eles ficaram com um jogador a menos e tiveram que se lançar para o jogo para tentar buscar o empate, mas a gente soube controlar bem o jogo. A gente controlou bem as ações. Graças a Deus, fizemos os três pontos”, disse Papagaio.