Atlético

ATLÉTICO

Levir Culpi lamenta demissão do Atlético: 'Saio com um sentimento ruim, de derrota'

Treinador foi desligado do clube alvinegro na tarde desta quinta-feira

postado em 11/04/2019 13:59 / atualizado em 11/04/2019 14:37

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O técnico Levir Culpi não resistiu à goleada sofrida pelo Atlético para o Cerro Porteño, por 4 a 1 em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores, e acabou demitido. O experiente treinador, de 66 anos, lamentou o desligamento da equipe alvinegra, comunicado nesta quinta-feira.

“Você (repórter) esperava alguma coisa diferente? Fui chamado pelo presidente (Sérgio Sette Câmara), e a partir de hoje não sou mais o técnico do Atlético. Foi um comunicado oficial. Saio com um sentimento ruim, de derrota. Mas, assim, os amigos que tenho aqui em BH são os mesmos”, disse Levir, à Rede Globo.

Levir Culpi chegou ao Atlético para sua quinta passagem pelo clube em outubro de 2018. Foram 31 jogos no comando do time desde então, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos.

Em 2018, o treinador ajudou o Atlético a garantir a classificação para a fase preliminar da Libertadores. Neste ano, depois de passar com dificuldades pelos uruguaios Danubio e Defensor, o Galo chegou à fase de grupos do torneio e teve muitas dificuldades. Em quatro partidas, são três derrotas e apenas uma vitória, sobre o frágil Zamora, no Mineirão. 

No Campeonato Mineiro, o Atlético avançou com a primeira posição geral e está na decisão contra o Cruzeiro. Por causa da boa campanha na fase classificatória, um empate no placar agregado das finais dá o título ao Galo.

Tags: mercadobola futnacional seriea interiormg atleticomg