Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi admite surpresa por demissão no Atlético às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro

Treinador não resistiu à derrota para o Cerro Porteño por 4 a 1, nessa quarta

postado em 11/04/2019 15:00 / atualizado em 11/04/2019 15:00

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O treinador Levir Culpi admitiu surpresa com a demissão do comando técnico do Atlético, oficializada na tarde desta quinta-feira, às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro. O experiente profissional, de 66 anos, utilizou seu perfil do Twitter para se manifestar sobre o desligamento.

Atlético e Cruzeiro iniciam a disputa pelo título do Estadual no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa. A volta será em 20 de abril (sábado), às 16h30, também na capital, com o Galo como mandante. O empate no placar agregado dá o título ao clube alvinegro.

Além de demonstrar surpresa com a demissão, Levir Culpi agradeceu ao Atlético pela oportunidade de comandar a equipe pela quinta vez na carreira. O treinador não resistiu à goleada sofrida pelo Galo para o Cerro Porteño, por 4 a 1 em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

“Em reunião, o presidente do Atlético me comunicou da troca no comando técnico. Estávamos muito próximos da decisão do Mineiro e só por isso fiquei surpreso. Agradeço mais uma oportunidade de trabalhar no Galo e desejo boa sorte aos amigos que deixei e aos que torceram por nós”, tuitou o treinador.

Levir Culpi chegou ao Atlético para sua quinta passagem pelo clube em outubro de 2018. Foram 31 jogos no comando do time desde então, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos.

Em 2018, o treinador ajudou o Atlético a garantir a classificação para a fase preliminar da Libertadores. Neste ano, depois de passar com dificuldades pelos uruguaios Danubio e Defensor, o Galo chegou à fase de grupos do torneio e teve muitas dificuldades. Em quatro partidas, são três derrotas e apenas uma vitória, sobre o frágil Zamora, no Mineirão. 

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg mercadobola