Atlético
None

ATLÉTICO

Cartão de visitas no Atlético: Rui Costa tem como primeira missão fechar com técnico em cenário desfavorável

Ao lado de presidente, novo diretor trabalha para contratar o novo comandante do alvinegro para a sequência da temporada 2019

postado em 11/04/2019 20:05 / atualizado em 11/04/2019 20:42

<i>(Foto: Divulgação/Chapecoense)</i>

A quinta-feira foi movimentada no Atlético. O clube anunciou a contratação de Rui Costa para ocupar o cargo de diretor de futebol pouco antes de oficializar a demissão de Levir Culpi, que caiu após a goleada sofrida para o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. A primeira missão do novo dirigente é a busca por um novo treinador. E os trabalhos já começaram antes mesmo da apresentação, que acontecerá nesta sexta-feira.

Rui Costa trabalhou durante a quinta-feira ao lado do presidente Sérgio Sette Câmara. Os dois são os responsáveis por contratar um novo comandante. Marques, agora na função de gerente de futebol, está mais afastado das negociações, assim como o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha. 

A ideia do Atlético é contratar um treinador da nova safra brasileira, com ideias de jogo modernas e definidas. Nos últimos anos, o clube passou por várias trocas no comando e mudanças constante na filosofia, algo que atrapalhou o desenvolvimento do time em campo. 

Empregado, Tiago Nunes aparece como um dos preferidos do Atlético. Rui Costa já trabalhou com o treinador na temporada passada no Athletico Paranaense. A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia.

Juntos, Tiago e Rui conquistaram o título da Copa Sul-Americana em 2018. O dirigente participou da renovação de contrato do técnico, em janeiro deste ano, no Furacão. Pouco depois, Costa foi demitido pelo clube paranaense.

O novo diretor do Atlético sabe todas as condições do contrato de Tiago Nunes. Isso pode facilitar uma negociação com o Galo. A diretoria alvinegra planeja uma oferta bem superior ao salário do treinador no Athletico Paranaense. 

Além de Tiago Nunes, o Atlético trabalha com outras opções. No mercado e sem clube estão Jair Ventura, Dorival Júnior e Enderson Moreira. Alberto Valentim, do Vasco, e Rogério Ceni, do Fortaleza, também estão no radar do Galo.

O cenário, no entanto, é desfavorável. Alguns treinadores na lista do Atlético vivenciam momentos importantes, como disputa de final nos estaduais ou jogos decisivos em torneios continentais pela frente. Além disso, o Galo precisa de urgência para anunciar o novo comandante. Nos próximos dias, o clube vai disputar a final do Campeonato Mineiro. Na Libertadores, a chance de classificação às oitavas de final é remota.

A intenção do Atlético é fechar com o treinador até o início da próxima semana. Enquanto não escolhe o novo nome, o Galo enfrenta o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro com Rodrigo Santana no comando. O técnico da equipe sub-20 assume interinamente o cargo.

Tags: Tiago Nunes Sérgio Sette Câmara rui costa mercadobola interiormg galo atlético