Atlético
None

ATLÉTICO

Tiago Nunes recebe proposta do Atlético e se reunirá com Athletico-PR para definir futuro

Técnico de 39 anos é o principal desejo da diretoria alvinegra para substituir Levir Culpi

postado em 12/04/2019 15:43 / atualizado em 12/04/2019 16:12

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>

O Atlético formalizou, nesta sexta-feira, proposta para contratar o técnico Tiago Nunes. Os termos da oferta agradaram o comandante de 39 anos, que se reunirá com o presidente do conselho deliberativo do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, para discutir o futuro. O encontro está marcado para o fim da tarde.

A expectativa é que a definição sobre a negociação se dê ainda nesta sexta-feira. A informação, publicada pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, de Curitiba, foi confirmada pelo Superesportes pela própria assessoria de imprensa do treinador.

O nome de Tiago Nunes não é o único discutido pela diretoria do Atlético para substituir Levir Culpi, demitido nessa quinta. O gaúcho, entretanto, é o preferido, especialmente pela boa relação com o novo diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira.

Apesar de a proposta do Atlético ter agradado, Tiago Nunes admite permanecer em Curitiba. Tudo depende de uma eventual valorização salarial do Athletico-PR, com quem o técnico tem contrato até o fim de 2019. Os números apresentados pela diretoria alvinegra são bem superiores aos vencimentos atuais do comandante.

As negociações estão avançando. A possibilidade de outros profissionais da comissão técnica atual do Athletico-PR também serem contratados pelo Atlético depende da reunião desta sexta-feira com Petraglia.

Atlético nega

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, nega ter formalizado proposta a Tiago Nunes. “Não procede. Já colocaram quatro ou cinco nomes. Não tem nada. Vamos nos reunir de tarde para conversar a respeito desses nomes. Ontem tivemos que tomar várias medidas. O Rui assumiu ontem e foi um dia bem cheio. Tive a conversa com o Levir. As especulações vieram de fora, de agentes ou da própria imprensa. Não é por aí, isso cria expectativa em nosso torcedor. Vamos fazer com muita calma para fazer uma excelente escolha nos próximos dias”, disse.

Ascensão meteórica

Em 2018, Tiago Nunes conquistou o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes do Furacão. Em seguida, assumiu o profissional a partir da saída de Fernando Diniz. No Campeonato Brasileiro, Tiago tirou o time da zona de rebaixamento e o levou ao sétimo lugar. Não bastasse isso, conquistou o inédito título da Copa Sul-Americana no ano passado. Atualmente, o rubro-negro lidera o Grupo G da Copa Libertadores, seguido pelo Boca Juniors. O time argentino, por sinal, levou 3 a 0 em visita recente à Arena da Baixada.

Tiago Nunes tem aproveitamento de 65,85% à frente do Athletico-PR, resultado de 24 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo atleticopr mercadobola