Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético agradece Levir Culpi e frisa: 'Temos muito respeito e admiração por esse grande profissional'

Experiente técnico, de 66 anos, foi demitido do Galo nessa quinta-feira

postado em 12/04/2019 13:51 / atualizado em 12/04/2019 15:52

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, se pronunciou pela primeira vez desde a demissão de Levir Culpi do comando técnico do time. Na tarde desta sexta-feira, durante a apresentação de Rui Costa como novo diretor de futebol do clube, o mandatário alvinegro frisou que o treinador merece respeito da torcida e da diretoria.

Levir Culpi não resistiu à goleada sofrida pelo Galo para o Cerro Porteño, por 4 a 1, em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores, na última quarta-feira. Apesar da demissão depois da derrota, Sette Câmara disse que o experiente treinador, de 66 anos, carrega uma história de respeito no clube.

“Foi duro, uma conversa que não gostaria de ter, mas que na condição de presidente, e juntos da diretoria, precisávamos. Ele entendeu. Tenho respeito por ele. É preciso lembrar que ele era o treinador do Atlético quando conquistamos a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, dois dos grandes títulos que temos. Temos que guardar o Levir no coração e temos muito respeito e admiração por esse grande profissional que nos deixou ontem”, disse Sérgio Sette Câmara.

Levir Culpi chegou ao Atlético para sua quinta passagem pelo clube em outubro de 2018. Ele assumiu o lugar de Thiago Larghi. Foram 31 jogos no comando do time desde então, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos.

Em 2018, Levir ajudou o Atlético a garantir a classificação para a fase preliminar da Libertadores. Neste ano, depois de passar com dificuldades pelos uruguaios Danubio e Defensor, o Galo chegou à fase de grupos do torneio e não cumpre boa campanha. Em quatro partidas, são três derrotas e apenas uma vitória, sobre o frágil Zamora, no Mineirão. Com isso, o time está quase eliminado ainda na primeira fase do torneio.

Por outro lado, o Galo está na final do Campeonato Mineiro e disputará as decisões contra o Cruzeiro. O time alvinegro tem a vantagem da igualdade no placar agregado por ter feito a melhor campanha da fase classificatória. Assim, joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Apesar disso, Sette Câmara admitiu que as cobranças colaboraram para a demissão de Levir.

“Quando o Levir veio, tinha uma grande expectativa. Ele fez um bom trabalho. Mas nesse início de ano não vinha dando certo. Ele reconheceu que não estava encaixando. Sabemos que precisamos de umas quatro contratações para qualificar nosso grupo. O Rui vai fazer isso, já começou a fazer isso. Continuo amigo do Levir, mas ele vinha sendo muito cobrado por imprensa e torcedores. Ele ficou triste pelas cobranças, por toda a história dele no Atlético. Nenhum de nós gostamos dessa situação. Vou ter oportunidades de estar com o Levir como amigo por muitas vezes ainda. Ele fez história aqui no clube e tem que ter todo respeito nosso, da torcida atleticana, da diretoria do clube e espero que tenha muito sucesso na carreira”, finalizou.

Tags: Levir Culpi atleticomg seriea nacional