Atlético
None

ATLÉTICO

Novo diretor do Atlético garante Rodrigo Santana como técnico nas finais do Estadual

Rui Costa também declarou que Santana pode seguir por mais tempo no comando

postado em 12/04/2019 14:25 / atualizado em 12/04/2019 15:51

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)</i>

Novo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa garantiu que o técnico do time sub-20 comandará a equipe nos jogos de ida (no domingo, às 16h, no Mineirão) e volta (em 20 de abril, às 16h30, com local indefinido) da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Mesmo se o Galo chegar a um acordo com algum treinador efetivo, Rodrigo Santana seguirá à frente do time até o fim do Estadual.

“Não seria prudente estabelecer um prazo para nos colocar em mais um cenário de cobrança. Está claro que quem vai comandar o Atlético nos dois jogos da final é o nosso treinador (Rodrigo Santana). Mas, mesmo que seja um treinador contratado na próxima semana, o Rodrigo continua como nosso treinador”, disse Rui Costa, em sua apresentação como diretor do clube, na tarde desta sexta-feira.

Apesar de ser demitido na última quarta-feira, o técnico Levir Culpi deixou o time em situação favorável no Mineiro. Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória do Estadual, uma igualdade no placar agregado da final dá o título ao Atlético. Outra vantagem na decisão é o fato de o Galo mandar o segundo e decisivo jogo como mandante.

Rui Costa disse também que, a princípio, nada impede Rodrigo Santana de seguir como técnico do Atlético por mais tempo. Entretanto, o diretor frisou que o plano é contratar um técnico efetivo, com Santana retornando ao posto na categoria de base.

“Se até lá (fim do Estadual), concluído o campeonato com volta olímpica nossa, nada impede que ele continue nosso treinador”, declarou Rui Costa.

O Atlético não tem partidas marcadas entre os dois jogos finais do Mineiro. O primeiro compromisso após o Estadual será em 23 de abril, às 21h30, quando o Galo recebe o Nacional-URU, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Tags: atleticomg técnico santana rui treinador mercado