Atlético
None

ATLÉTICO

Rui Costa detalha perfil de técnico procurado pelo Atlético

Enquanto clube não encontra substituto para Levir Culpi, cargo de treinador é ocupado interinamente por Rodrigo Santana

postado em 24/04/2019 08:00 / atualizado em 24/04/2019 03:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O diretor de futebol Rui Costa detalhou o perfil do treinador desejado pelo Atlético. O dirigente segue à procura de um substituto para Levir Culpi, demitido pelo clube no último dia 11.



“É o perfil que todos os clubes querem hoje. É o perfil de um um treinador que tenha conceitos muito claros, que entenda a grandeza do clube, que proponha o jogo de forma protagonista, que tenha claro que um treinador precisa fazer parte da rotina diária do clube, que tenha a capacidade de entender o que clube precisa, que seja parceiro do clube, que tenha conceitos modernos de futebol”, disse Rui Costa.

Em seguida, o dirigente alvinegro citou Rodrigo Santana, que comanda interinamente o Atlético, como alguém que tem o perfil procurado pela diretoria. “É o que o Rodrigo faz, é o que fazem outros treinadores que citei inclusive na última entrevista. Queremos alguém que possa atender à grandeza do Atlético”, disse.

Apesar dos frequentes elogios a Rodrigo Santana, o diretor do Atlético busca uma solução ‘externa’ para ocupar o cargo do treinador. Os nomes elogiados por Rui Costa na última entrevista foram Renato Portaluppei (Grêmio), Tiago Nunes (Athletico-PR) e Rogério Ceni (Fortaleza).

O Atlético negociou para ter Tiago Nunes, que optou por ficar em Curitiba. O principal alvo atualmente é Rogério Ceni. Rui Costa garantiu não ter formalizado proposta ao treinador do Fortaleza.

“O Rogério Ceni não tem proposta nenhuma. Nós não formalizamos nenhuma proposta. Eu disse e vou repetir: acho o Rogério Ceni um excelente profissional, como acho tantos outros”, disse.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola