Atlético
None

ATLÉTICO

Vitória no Brasileiro quebra sequência ruim e traz alívio ao Atlético

Equipe comandada por Rodrigo Santana estava há quatro jogos sem vencer

postado em 28/04/2019 06:30 / atualizado em 28/04/2019 11:25

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>
O Atlético quebrou neste sábado uma sequência de quatro jogos sem vitórias, ao bater o Avaí em casa por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre os catarinenses pode significar um pequeno momento de tranquilidade para o elenco, comissão técnica e diretoria atleticanas, numa semana marcada por protestos da torcida.


Para o técnico Rodrigo Santana, as manifestações da torcida são legítimas e compreensíveis. Após o jogo, o treinador aproveitou para agradecer aos pouco mais de 10 mil atleticanos que compareceram ao Independência neste sábado.

“Primeiramente eu tenho que até exaltar e agradecer ao torcedor do Atlético que veio aqui hoje. Num sábado, nesse horário, eu sei que é difícil para o torcedor, mas eles vieram, apoiaram a gente. Em relação aos protestos, isso aí é natural. Desde que não destrua nada, nenhum patrimônio do clube, nem toquem em atletas. Acho que é até a razão deles, o direito deles de protestar”, afirmou o treinador atleticano.

Nas palavras de Rodrigo Santana, o triunfo sobre o Avaí dá um pouco de alívio para a sequência do trabalho, para que a equipe possa tentar se aprimorar.

“A vitória foi muito importante. A gente enfrentou um adversário atual campeão (catarinense). Veio motivado para cá. O entrosamento deles é muito bom. (...) E a gente estava pronto para receber um adversário dessa forma. (...) Mas o Brasileiro a gente tem que pensar de jogo a jogo. O foco era todo no Avaí. A gente vai ter outra pedreira que é o Vasco lá fora. A gente tem que crescer dentro da competição, ir corrigindo dentro da competição, principalmente nossos erros, falhamos aqui bem”, disse.

A diretoria do Atlético segue buscando um treinador. Caso o novo técnico não seja anunciado até a próxima quarta-feira, Rodrigo Santana comandará a equipe na segunda rodada do Brasileirão, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.



Tags: protestos horto independencia avaisc atleticomg galo seriea santana rodrigo