Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana aposta em recuperação de Cazares para ser o camisa 10 do Atlético

Técnico ainda não achou substituto ideal para vaga no meio-campo

postado em 29/04/2019 06:00 / atualizado em 29/04/2019 09:50

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)</i>
"Centrado, maduro, focado no trabalho", "muito técnico e decisivo". Mas também caracterizado pela "indolência" e de quem se "espera que renda um pouco mais, principalmente em termos de concentração". Palavras contrastantes, mas usadas, respectivamente, por Roger Machado, Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Rogério Micale, ex-treinadores do Atlético, para descrever um mesmo atleta - o meia equatoriano Juan Cazares.

Rodrigo Santana, atual técnico atleticano, também fez sua avaliação do jogador. Mesmo sem poder contar com Cazares, que está lesionado, o treinador diz que aposta em 'Juani' para ser o camisa 10 do Galo. 

“Quem mais aproxima ali para fazer jogada com o camisa 9 é o Cazares. É a característica. (...) A gente sente bastante a falta desse jogador que pode desequilibrar próximo do 9. A gente está recuperando o Cazares. Tem alguns jogadores que a gente vai pondo aos poucos para ter essa confiança para, mais para frente, no momento em que a gente mais precisar, a gente ter peças de substituição”, disse o treinador.

Substituído aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo de ida da final do Campeonato Mineiro ao sentir dores na coxa esquerda, Cazares vem desfalcando o Atlético desde então. Alvo de críticas de torcedores, que o acusaram de 'abandonar' o time em um momento decisivo, o equatoriano se manifestou de forma incisiva em seu Instagram na última quarta-feira, afirmando não ter medo de jogar e agradecendo àqueles que pediram sua volta aos gramados.

Há vaga

Sem um substituto imediato para Cazares, o técnico Rodrigo Santana já testou vários jogadores na vaga do equatoriano. Vinícius, Maicon Bolt e Geuvânio tem sido os mais utilizados pelo treinador. O técnico também chegou a mudar o posicionamento de Luan, colocando o 'Maluquinho' para jogar mais centralizado.

"A gente até trouxe o Luan, que tem movimentação, infiltra, mas não tem essa característica de cadenciar um jogo, saber a hora de colocar velocidade ou segurar. A característica do Luan sempre é aguda e muita raça. É um jogador muito importante que joga tanto por fora quanto por dentro", afirmou Rodrigo.

O técnico também avaliou a atuação do meia Vinícius. "A gente sabe que o Vina é um cara que joga muito por trás da linha da bola, tem uma inversão de jogo muito boa. Faz algumas inversões e 30, 40 metros", disse.

Geuvânio também agradou. Com boas atuações nas finais do Mineiro e na estreia do Brasileirão, o atacante tem sido um dos destaques da equipe.

Cazares começou muito bem a temporada. Em 2019 foram 16 jogos, com quatro gols marcados e cinco assistências. Entretanto, voltou a oscilar, mostrando os altos e baixos que vêm marcando o jogador desde que chegou à Cidade do Galo, no final de 2015. 

No total, Cazares já fez 169 jogos com a camisa alvinegra e marcou 34 gols. O jogador tem contrato até até 31 de dezembro de 2020.
 

Tags: Camisa 10 seriea atleticomg galo cazares interiormg