Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana comanda treino do Atlético e mantém mistério sobre escalação no meio-campo

Adílson e Zé Welison disputam posição e retorno de Cazares ainda é incógnita

postado em 10/05/2019 18:00 / atualizado em 10/05/2019 19:54

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
Os jogadores do Atlético treinaram no período da tarde nesta sexta-feira na Cidade do Galo. Com pouco tempo para trabalhar entre as partidas, o técnico Rodrigo Santana tem evitado fazer muitas mudanças na escalação e no esquema tático do time. As poucas alterações na equipe titular realizadas desde que o técnico assumiu o comando do Galo foram feitas por lesões e suspensões.

No entanto, para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, Santana pode mexer em duas posições no meio-campo e no ataque alvinegro.

Cazares, fora de combate desde o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi liberado pelo departamento médico e pode voltar ao time. Entre os volantes, Adílson e Zé Welison disputam posição. Elias, que no último treino ficou fazendo trabalhos na academia, reapareceu no gramado no treino desta sexta.

Santana elogiou Cazares, mas manteve o mistério sobre a escalação do meia para domingo. Ele pretende conversar pessoalmente com o jogador para saber das condições físicas do atleta para suportar uma partida pesada como a que se espera no domingo. O Atlético defende a liderança do Brasileirão.

"O Cazares foi entregue para os trabalhos no campo esta semana. Acredito que ele fez dois treinos. Ele ainda sentiu muito. Fez dois períodos, ele ainda está com a perna um pouco inchada. Trabalhou ontem comigo. Hoje eu vou conversar com ele. Não está 100% fisicamente, mas é um cara que quer ajudar muito. O grupo precisa dele. Ele é muito importante para o nosso grupo. A gente conta muito com o Cazares e espera ver como vai ser a recuperação dele. Hoje vou conversar pessoalmente com ele, para ver se ele vai ter condições de jogo domingo"afirmou o treinador.

Apesar do longo período longe dos gramados, Cazares tem bons números na temporada. Ele é o terceiro em assistências no ano, com cinco passes para gol (atrás de Luan, com sete e Ricardo Oliveira, com seis). Caso retorne, Cazares disputará vaga com Luan no meio-campo do Atlético.

<i>(Foto: Roger Dias/EM/D. A. Press)</i>

Volantes disputam posição

Entre os jogadores de marcação do meio-campo alvinegro, a condição física também deve guiar Rodrigo Santana na escolha entre Adílson ou Zé Welison. Apesar de, na visão do treinador, os jogadores terem características diferentes, Santana disse que vai para o jogo quem estiver mais inteiro.

"A gente tem realmente uma dúvida mesmo. Estava conversando agora com a comissão, com o Robertinho, que é nosso fisiologista. Os dois jogadores estão bem desgastados. Mas o Zé entrou e foi muito bem nas partidas também. Está roubando muitas bolas, muita força. A gente tem o Adílson que também rouba. Um pouco menos, mas passa mais a bola. São jogadores que, apesar de serem volantes, têm características distintas. Conversando com o fisiologista, a gente vê que o Adílson sentiu bastante o último jogo. Na recuperação a gente vai ver como ele vai se apresentar hoje. O próprio Zé na termografia tá muito alto também. Então a gente vai ver quem está menos desgastado, com mais condição de jogo para sair jogando", disse Rodrigo Santana.

Postulante a uma vaga na cabeça de área, Zé Welison foi questionado se vai para o jogo contra o Alviverde, mas não deu pistas se estará ou não em campo.

"Ninguém sabe ainda quem vai jogar, o Rodrigo tem o treino de hoje, então só basta a gente estar pronto, estar preparado. Independente de quem for jogar, todo mundo está para ajudar o grupo. A gente sabe que é um campeonato difícil em que se precisa de todos. E tem que estar todo mundo à disposição do Rodrigo", afirmou o volante.

Dúvida no ataque

O atacante Yimmi Chará sentiu um desconforto no pé direito no treinamento da tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O colombiano deixou o gramado durante o aquecimento e fez um trabalho interno. A princípio, não se trata de uma lesão séria que possa tirar o jogador da partida deste domingo.

Chará havia perdido espaço no Atlético sob o comando de Levir Culpi, mas se tornou peça importante no esquema do técnico Rodrigo Santana. Em 19 jogos na temporada, o atacante marcou dois gols e deu duas assistências.

Nathan e Maicon Bolt são alternativas em caso de eventual ausência de Chará diante do Palmeiras.



QUER VER O ATLÉTICO EM AÇÃO NA SUL-AMERICANA?

As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming, que tem custo mensal de R$ 37,90 - sem contrato de fidelização. 



O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma.

DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Tags: Zé Welison seriea futnacional atleticomg interiormg galo cazares adilson palmeirassp