Atlético
None

ATLÉTICO

Ronaldinho Gaúcho terá pegadas imortalizadas no Museu do Futebol do Mineirão

Evento será na terça-feira, com a presença do ex-jogador

postado em 16/05/2019 11:11 / atualizado em 16/05/2019 12:36

O craque Ronaldinho Gaúcho, ex-Atlético, terá suas pegadas imortalizadas na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol do Mineirão. O evento será realizado na próxima terça-feira, às 19h, no Gigante da Pampulha.

Na ocasião, será realizada a abertura da exposição ‘Fragmentos de um Gaúcho’. Serão 12 telas expostas, retratando a vida de Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA. Todas foram produzidas pelo artista Camaleão.

A solenidade será aberta somente para imprensa e convidados. Haverá uma entrevista coletiva com a presença de Ronaldinho Gaúcho, além do pintor Camaleão e da gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

Em janeiro deste ano, Ronaldinho já teve suas pegadas imortalizadas na Calçada da Fama no Maracanã. A homenagem havia sido prometida para 2011, antes mesmo de o estádio ser reformado (mais uma vez) para a Copa do Mundo de 2014.

Com a camisa do Atlético, Ronaldinho, que chegou ao clube em 2012 e foi fundamental para grandes conquistas do clube, fez 88 jogos e marcou 28 gols. Ele foi campeão da Copa Libertadores de 2013, Recopa Sul-Americana de 2014 e Campeonato Mineiro de 2013.

Tags: nacional seriea selefut