Atlético
None

ATLÉTICO

Em parceria com Le Coq, Atlético dependerá de vendas para lucrar

Presidente do clube deu detalhes sobre contrato com fornecedora francesa

postado em 16/05/2019 23:50 / atualizado em 17/05/2019 02:39

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A. Press)</i>
O Atlético lançou na noite desta quinta-feira o seu novo uniforme, fabricado pela Le Coq Sportif. Após a cerimônia de apresentação do novo material, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que a parceria com a nova fornecedora francesa tem um formato diferente dos patrocínios tradicionais. No modelo de negócios estabelecido entre os 'Galos', o mineiro receberá do francês um valor proporcional aos materiais vendidos.

“Nós encontramos uma situação extremamente interessante que é uma parceria. Quanto mais nós vendermos produtos Le Coq - não só produtos Le Coq com a camisa do Atlético - mas também qualquer outro tipo de produto Le Coq, um percentual vem para o Atlético. Então, realmente pode ser uma grande parceria, pode ser muito lucrativa para o clube”, disse o presidente do Atlético.

Segundo Sette Câmara, Atlético e Le Coq encontraram uma fórmula de parceria que se adequa à atual situação do país. Ele deu a entender que não necessariamente a fabricante fará um aporte financeiro no clube.

“A gente tem que entender que estamos passando hoje por um novo cenário mundial. Essa questão de marcas, de um modo geral, nas camisas de futebol, que antigamente era feito de uma forma que os fornecedores entravam com uma parcela de dinheiro e mais todo o material, isso mudou. Obviamente que há necessidade de se readequar no cenário econômico atual no Brasil”, destacou o dirigente.

O diretor de marketing e planejamento do Atlético, Lucas Couto, valorizou o fato de o clube ter lucro não apenas com a venda de camisas do Galo, mas em todos os produtos Le Coq comercializados.

“É um modelo interessante o do nosso contrato. Nós temos o seguinte: todo tênis que você comprar da Le Coq, mesmo não tendo o símbolo do Atlético, o Atlético tem participação. Toda camisa polo que você comprar da Le Coq , o Atlético tem participação. No material esportivo do Atlético, nós temos uma grande participação. Então, talvez - não estou afirmando porque depende da venda, da aceitação do torcedor - nós podemos ter o maior patrocínio de material esportivo da história do Atlético”, disse.

Atlético e Le Coq Sportif assinaram contrato com prazo de dois anos, indo até 2021. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. O Galo estreia sua nova camisa neste sábado, às 19h, no Independência, contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags: Le Coq seriea futnacional interiormg atleticomg uniforme galo camisa