Atlético
None

ATLÉTICO

Unión La Calera, adversário do Atlético na Sul-Americana, vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Chileno

Apesar dos últimos resultados, equipe está bem posicionada na tabela

postado em 19/05/2019 17:09 / atualizado em 19/05/2019 19:59

<i>(Foto: Martin Bernetti / AFP)</i>
Atlético e Unión La Calera, adversários desta terça-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, vêm de resultados opostos. Enquanto o Galo venceu o Flamengo no sábado, por 2 a 1, no Independência, os Cementeros (como é conhecida a equipe da cidade de La Calera) vêm de derrota em casa também por 2 a 1, para a Unión Española, na última sexta-feira, pelo Campeonato Chileno.


No jogo contra a Unión Española, válido pela 13ª rodada do torneio nacional do Chile, o La Calera foi a campo com Augusto Batalla, Yonathan Andía, Christián Vilches, Pablo Alvarado e Erik Figueroa (José Pablo Monreal); Matías Laba, Juan Leiva, Franco Lobos, Sebastián Zuñiga e Erick Wiemberg; Walter Bou. O time da casa fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Zuñiga. Na segunda etapa, a Unión Espanhola reagiu e virou a partida com dois gols de Sebastián Varas.

A derrota significou a quebra de um tabu. Há 40 anos a Unión Española não vencia os Cementeros na cidade de La Calera. Com o resultado, o Unión La Calera foi ultrapassado pelo rival na tabela.

O adversário do Atlético na Sul-Americana ocupa a quarta posição na classificação do Campeonato Chileno, com 22 pontos. O líder da competição é a Universidad Católica, que soma 31 pontos.

Retrospecto na Sul-Americana

O Unión La Calera derrotou um brasileiro na primeira fase da Copa Sul-Americana. O time chileno eliminou a Chapecoense na rodada anterior do torneio. No primeiro jogo, no Chile, os times empataram em 0 a 0. Na partida de volta, em Chapecó, novo empate, dessa vez por 1 a 1. Favorecidos pelo gol marcado fora de casa, o Unión La Calera se classificou para a segunda fase.


As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming. O primeiro mês é gratuito.

A partir do segundo mês, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.


Tags: galo interiormg futinternacional futnacional atleticomg sulamericana