Atlético
None

ATLÉTICO

Capitão do Atlético, Réver revela ansiedade para enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil

Jogo de ida contra o Cruzeiro, no Mineirão, será em 11 de julho

postado em 27/06/2019 21:08

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>
Mesmo a 14 dias do primeiro confronto com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Atlético não escondem a ansiedade para jogar o clássico. É o caso do zagueiro Réver. O capitão do time considera esse o momento ideal para enfrentar o rival e se baseia no crescimento técnico do Galo sob o comando do Rodrigo Santana.

Na visão de Réver, passar pelo rival dará mais confiança ao Atlético para buscar os três títulos que estão em jogo nesta temporada: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

“Clássico é um campeonato à parte, um jogo à parte. Pode ser um divisor de águas, são dois jogos que podem definir muita coisa. Se você vencer o clássico, isso acaba elevando sua motivação, sua moral lá pra cima, ainda mais um clássico da grandeza de Cruzeiro e Atlético. Então, temos tudo para sair, fazer grandes jogos e sair com a classificação. Acho que 50% para cada um. Mas o momento que vivemos tem sido um momento muito, muito especial, um momento de renovação, e que possamos dar sequência ao que nós estávamos tendo antes da parada para a Copa América”, declarou Réver.

O jogo de ida contra o Cruzeiro, no Mineirão, será na quinta-feira, 11 de julho, às 20h. O duelo de volta ocorrerá no Independência, no dia 17 de julho, às 19h15. Assim como nas oitavas de final, os confrontos das quartas não terão o gol fora de casa como critério de desempate.

Quem se classificar no duelo mineiro enfrentará o vencedor da chave entre Palmeiras e Internacional. O sorteio dos duelos na CBF ainda definiu os confrontos Bahia x Grêmio e Athletico-PR x Flamengo.

Além de sonhar com o título da Copa do Brasil no segundo semestre, o Galo trabalha em outras duas frentes. Na Copa Sul-Americana, tem duelos com o Botafogo nos dias 24 e 31 de julho. Já no Brasileiro, o time de Rodrigo Santana é o quinto colocado, com 16 pontos.



Tags: duelo clássico copadobrasil atleticomg cruzeiroec rever