Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético dá início a 'plano de carreira' de treinadores e promove técnico da equipe sub-17 para o time sub-20

Filosofia de valorizar profissionais do clube está sendo implementada por Rui Costa e pela diretoria do Galo

postado em 28/06/2019 11:30 / atualizado em 28/06/2019 12:14

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
Atlético promoveu o treinador Leandro Zago, que dirigia a equipe sub-17, para o comando do time sub-20. Zago assume o cargo a partir desta sexta-feira e será auxiliado por Anderson Valiñas, o Canela, ex-meio-campista do Galo na década de 90.

"Temos formação e resultado andando em paralelo e estamos bem voltados para isso, sabendo que o grande objetivo da categoria de base é alimentar a equipe profissional com atletas bem formados. Dentro disso, é praticamente impossível que essa questão não venha atrelada a grandes resultados. Então, estamos trabalhando esses dois vieses, sabendo que o principal deles é que a gente consiga atingir esse objetivo de colocar jogadores muito bem preparados para integrarem o elenco principal", destacou o treinador.

Leandro Zago ficou no comando da equipe sub-17 por 1 ano e 4 meses e foi campeão da Taça BH e do Campeonato Mineiro na última temporada. 

O técnico falou da responsabilidade do cargo assumido, que passou, nos últimos anos, a ter grande reconhecimnto e visibilidade.

“É um grande desafio e tenho plena noção do tamanho que ele representa. Tendo em vista o calendário de competições Sub-20, com a TV cobrindo a categoria, sabemos da grande exposição do trabalho. Então, a gente tem noção da responsabilidade e dos motivos pelos quais estou assumindo a categoria, disse Leandro Zago.

O novo treinador do sub-20 já comandou seu primeiro treinamento com o grupo e fará sua primeira partida neste sábado, às 10h, na Cidade do Galo, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, às 10h. O Atlético ainda não anunciou quem será o novo treinador do time sub-17.

Plano de carreira

A valorização e promoção de profissionais dentro do Atlético, em detrimento de contratações de pessoas "de fora" fazem parte da nova filosofia de trabalho que vem sendo implementada no clube pela diretoria e pelo executivo de futebol Rui Costa.

Assim como o recém-promovido Leandro Zago, Rodrigo Santana (elevado de técnico do sub-20 ao profissional), e Marques (que deixou o comando da base para compor a diretoria de futebol), são exemplos desse novo modelo administrativo.

Em entrevista ao Superesportes, Rui Costa falou sobre essa forma de incentivo aos profissionais do clube.
"Estamos passando para nossos profissionais que isso é um plano de carreira, ou seja, trabalhe bem, forme bem os atletas, que o atleta que você formou vai te encontrar lá no ápice. Isso é extraordinário", ponderou o diretor de futebol.


Tags: Rui Costa Leandro Zago plano de carreira seriea futnacional galo interiormg atleticomg base sub-20