Atlético
None

ATLÉTICO

Reserva nos primeiros treinos da intertemporada, Guga comenta mudança no time do Atlético

Jogador perdeu espaço para Patric durante passagem pela Seleção Sub-23

postado em 28/06/2019 17:58 / atualizado em 28/06/2019 19:11

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Nos primeiros treinos da intertemporada, o técnico Rodrigo Santana optou pela manutenção de Patric na lateral direita do Atlético. Guga, que estava com a Seleção Brasileira Sub-23 na conquista do Torneio de Toulon, perdeu espaço por causa das boas atuações concorrente.

Nesta temporada, Patric atuou em 19 jogos, sendo 18 como titular. Ele foi usado por Rodrigo Santana nos últimos nove jogos, sendo improvisado na lateral esquerda, quando Fábio Santos esteve no departamento médico, e substituindo Guga, que estava na Seleção Brasileira Sub-23. Com as boas atuações, deve ser mantido pelo treinador na equipe.

Apesar de ter perdido a posição para Patric durante o período em que defendeu a Seleção Brasileira, Guga não ficou chateado. Ele exalta a competição no grupo alvinegro.

“Futebol, faz parte. Ele briga pelo dele, eu me ausentei pela seleção e ele aproveitou o momento. Faz parte. O que importa é que quem jogar tem que dar o melhor de si, que ajude a equipe, que aí todos ganham. Como ele me deu forças quando eu assumi a titularidade, acontecendo assim ele tem meu total apoio. E a gente vai ganhando, o que importa é que estamos aqui para ajudar o Atlético e fica aí nossa torcida, tanto a minha para ele, e eu sei que também tem a dele por mim, então trabalhamos junto para isso. Sempre conversamos, não importa quem jogue, que quem fique do lado de fora dê apoio para jogar tranquilo. Faz parte do futebol. Rodrigo (Santana) também tem duas opções que ele pode contar, que é o mais importante”, disse.

Guga falou sobre como foi acompanhar a evolução de Patric na equipe titular. Ele elogiou as boas atuações do time e acredita em briga intensa pela titularidade em várias posições na equpie. 

“Sim, com certeza acompanhei. Não só ele (Patric), como toda a equipe inteira tem feito bons jogos. Antes da parada, os jogos que acompanhei de longe gostei muito da equipe, e está se fortalecendo a cada partida. Tem melhorado, evoluído, que possamos manter esse caminho, pensamento, e não perder a nossa essência, que é brigar em todos os jogos, que faz a diferença, essa cara do Galo, botar raça e vontade durante os 90 minutos. Isso é o mais importante. Mas, fico feliz também pelo desempenho do Patric para evoluir o grupo, evolui todo mundo, vai ser uma briga boa não só na lateral. Com o Otero vindo, todos que chegaram vão buscar espaço para jogar e, consequente, todos evoluem. Isso é muito bom, só quem tem a ganhar é o Galo, então que seja uma briga saudável em prol do Atlético”, completou.



Tags: atlético galo interiormg guga patric time titular