Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético perde disputa para o Grêmio, que encaminha contratação de Luciano

Atacante estava emprestado pelo Leganés ao Fluminense

postado em 25/07/2019 15:20 / atualizado em 25/07/2019 16:15

<i>(Foto: Mailson Santana/Fluminense)</i>
Após longa negociação, o Atlético perdeu a disputa com o Grêmio pelo atacante Luciano. O jogador, de 26 anos, encaminhou o acerto com o clube gaúcho por três anos. Ele estava emprestado pelo Leganés, da Espanha, ao Fluminense.

A informação, publicada pelo jornalista Leo Gomide, foi confirmada pelo Superesportes com fontes envolvidas diretamente na negociação.

Luciano tinha contrato com o clube carioca até junho de 2021, mas estava insatisfeito por conta de atrasos no pagamento de salários. A possibilidade de transferência ao Atlético começou a ser estudada pelo estafe do atacante há mais de 40 dias. Por conta da negociação, o jogador deixou de ser relacionado para jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, para não completar o sétimo jogo - o que inviabilizaria a inscrição no torneio por outra equipe.

Após longa negociação da diretoria alvinegra com o atleta, o Fluminense e o Leganés, o Grêmio entrou na disputa, por intermédio do diretor de futebol Klauss Câmara. E venceu. O clube gaúcho buscava um centroavante para disputar posição com o ex-atleticano André, já que Felipe Vizeu se tornou desfalque em função de uma lesão no joelho esquerdo.

Já o Atlético buscava um centroavante com idade intermediária entre o experiente Ricardo Oliveira, 39, e os jovens Papagaio e Alerrandro, ambos de 19. Luciano também poderia ser opção pelas pontas.

A temporada 2019 é a melhor da carreira do atacante, de 26 anos. Em 31 partidas pelo Fluminense, Luciano marcou 15 gols: seis no Campeonato Carioca, cinco na Copa do Brasil, dois na Copa Sul-Americana e dois no Campeonato Brasileiro.

Tags: futinternacional mercadobola fluminenserj gremiors galo seriea futnacional interiormg atleticomg