
Em meio a um jejum de gols dos centroavantes do Atlético, o técnico Rodrigo Santana avaliou a disputa pela vaga de titular. O experiente Ricardo Oliveira, de 39 anos, ficará fora diante do Goiás devido a desgaste muscular, mas briga pela vaga na temporada com dois jovens de 19: Alerrandro e Papagaio.
Saiba mais
No início do trabalho do treinador, em abril, o titular era Ricardo Oliveira. “A gente vem trabalhando, desde quando a gente assumiu, com o Ricardo como titular e com o Alerrandro entrando aos poucos, ganhando essa confiança, fazendo gol, fazendo gol para depois assumir. Hoje, estamos tendo oportunidade de colocar o Papagaio aos poucos”, disse.
Com 13 gols cada, Ricardo Oliveira e Alerrandro são os artilheiros do Atlético na temporada. Por conta do jejum de gols de da boa fase do concorrente, o experiente jogador perdeu posição antes da parada para a Copa América.
Porém, Alerrandro não rendeu, como titular, o mesmo que vinha rendendo quando saía do banco de reservas. Por isso, voltou a ser reserva de Ricardo Oliveira na última partida, em que o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“A gente vê o quanto é diferente jogar 30, 20 ou 15 minutos com intensidade muito alta e, depois, dar responsabilidade de jogar os 90 minutos. De repente, o jogador acaba não conseguindo aproveitar, porque ele está preparado para 20, 30 minutos. A gente vai aumentando o tempo aos poucos”, avaliou Rodrigo Santana, sem mencionar Alerrandro nominalmente.
“Terceira via” nessa disputa, Papagaio jogou apenas quatro vezes pelo Atlético - nenhuma delas como titular. O centroavante, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, tem ganhado espaço.
“Está ganhando essa confiança, está brigando. A gente sabe que quando faz o gol a confiança também é outra. A gente espera que saia um golzinho do Papagaio para ele tirar esse peso, de todo mundo estar cobrando: “os atacantes não estão fazendo gol”. E aí, mais para frente, para ele ter a oportunidade de iniciar uma partida”, finalizou Rodrigo.
O próximo compromisso do Atlético é contra o Goiás, neste domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro iniciará como titular, enquanto Papagaio ficará como primeira opção no banco.