Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por terceira vitória seguida fora de casa, Atlético encara Goiás no Serra Dourada

Time alvinegro busca se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro

postado em 28/07/2019 06:30 / atualizado em 28/07/2019 08:27

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Motivado pela vitória sobre o Botafogo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, o Atlético entra em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O desafio da vez será contra o Goiás, às 19h, no Serra Dourada, pela 12ª rodada. No confronto em questão, o Galo terá a oportunidade de emplacar o terceiro triunfo seguido fora de casa na temporada.

A série teve início com a vitória atleticana sobre a Chapecoense, de virada, por 2 a 1, na Arena Condá, pela 10ª rodada. Já na última quarta-feira, o Galo bateu o Botafogo, no Nilton Santos, por 1 a 0, abrindo vantagem pela vaga nas quartas de final. O duelo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência. Os mineiros podem até empatar que, ainda assim, avançam na competição continental. A equipe que avançar enfrentará o La Equidad, da Colômbia.

Mais do que aumentar a invencibilidade fora de casa, um triunfo sobre o Goiás abre a possibilidade de o Atlético se aproximar dos líderes do Brasileiro. Na quarta colocação, com 20 pontos - sete a menos que o líder Palmeiras -, o Galo espera terminar a rodada sem perder as primeiras posições de vista.

Para o duelo em Goiânia, o técnico Rodrigo Santana prometeu utilizar o time considerado titular. A intenção do treinador é buscar um bom resultado no Serra Dourada para 'compensar' os pontos perdidos no empate cedido ao Fortaleza por 2 a 2, no Independência. Na ocasião, o Atlético chegou a abrir 2 a 0 com 14 minutos de jogo, mas sofreu dois gols e desperdiçou um pênalti.

“Um jogo importante para continuarmos próximos da liderança. A gente sabe que temos um jogo importante na quarta, mas deixamos de somar três pontos no último jogo no Campeonato Brasileiro. Agora precisamos de uma equipe forte para procurar somar fora de casa. Sempre importante somar fora de casa. Se der para trazer a vitória, melhor. Mas no mínimo um ponto temos que buscar”, disse Santana.

Rodrigo utilizará a base que enfrentou o Botafogo, com alguns ressalvas. O volante Jair e o lateral-esquerdo Fábio Santos apresentaram desgaste além do normal e devem ser preservados. Zé Welison e Ramón Martínez disputam a vaga do primeiro. No lugar do segundo, Lucas Hernández assumiria a posição. 

Certo é que o técnico do Atlético não poderá contar com o goleiro Victor, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. O meia Cazares, por sua vez, está com conjuntivite. Os dois já haviam desfalcado a equipe no Rio de Janeiro na última quarta.

De última hora, o atacante Ricardo Oliveira, que estava cotado para ser titular, foi cortado da viagem em função de desgaste físico. Em má fase, o veterano de 39 anos completou nesse sábado três meses sem fazer gol pelo Galo.

Goiás

Diferentemente do Atlético, que se divide entre Brasileiro e Sul-Americana, o Goiás está com foco total no torneio nacional. Na nona posição, com 16 pontos, o Esmeraldino tem apenas uma incógnita na escalação para esta noite: Marlone ou Giovanni Augusto.

O técnico Claudinei Oliveira optou por Giovanni nas últimas partidas. No entanto, Marlone foi o escolhido para figurar entre os 11 no treinamento e pode começar jogando. O volante Léo Sena, recuperado de lesão, retorna ao time na vaga de Yago Felipe, enquanto o atacante Leandro Barcia, que voltou de suspensão, ocupa o lugar de Renatinho.

GOIÁS X ATLÉTICO

Goiás
Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke e Leandro Barcia. 
Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Lucas Hernández; Ramon Martínez (Zé Welison); Chará, Elias, Vinicius e Otero; Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serra Dourada em Goiânia (GO)
Data e horário: 28 de julho de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Manis (SP e Anderson José Coelho (SP)
VAR: Rodrigo Amaral (SP)

Tags: atleticomg futnacional seriea goiasgo