Atlético
None

ATLÉTICO

Experiência determina titularidade de Ricardo Oliveira no Atlético pela Sul-Americana

Jogador comandará ataque do Galo no jogo desta quarta contra Botafogo

postado em 29/07/2019 06:00 / atualizado em 29/07/2019 00:18

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
A experiência de Ricardo Oliveira em jogos decisivos foi determinante para sua titularidade no Atlético contra o Botafogo, às 21h30 de quarta-feira, no Independência, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Poupado no empate por 0 a 0 com o Goiás, nesse domingo, no Serra Dourada, pelo Brasileiro, o camisa 9 retornará à equipe no Horto, assim como o volante Jair.

O técnico Rodrigo Santana exaltou a participação de Ricardo Oliveira na ida, quarta-feira passada, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apesar de ter passado em branco na vitória por 1 a 0 (o gol foi do meia Vinícius), o centroavante teve papel tático importante, conforme avaliação do treinador.

“É um jogador experiente em uma competição de mata-mata, no qual a margem de erro é menor. Acredito que ele seja mais experiente em decisão. Então optamos por poupar o Jair, que estava desgastado, e o Ricardo, que se sacrificou muito também, fez bem o jogo e faltou só o gol. Taticamente, o Ricardo está muito bem, e a gente espera que ele esteja 100% no jogo de quarta”, frisou Rodrigo Santana.

Artilheiro do Atlético em 2019 ao lado de Alerrandro, com 13 gols, Ricardo Oliveira está há 13 partidas sem balançar a rede. Ele marcou pela última vez na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Independência, em 27 de abril.

O próprio jogador, em entrevista recente, admitiu viver fase complicada na carreira. “Momento difícil, que eu não lembro ter passado na carreira, tanto tempo assim sem fazer gols. Mas sou um cara que me olho no espelho, me cobro muito, tenho autocrítica e sei quando as coisas não estão bem. O único culpado sou eu. É com trabalho, com dedicação, que as coisas mudam”.

Ricardo Oliveira, de 39 anos, está desde 2018 no Atlético, pelo qual contabilizou 35 tentos em 87 jogos. No geral, são 382 gols como profissional, anotados também por Portuguesa, 51; Santos, 92; Valencia, 10; Real Betis, 38; Milan, 4; Zaragoza, 30; São Paulo, 21; Al Jazira-EAU, 91; Al Wasl-EAU, 4; e Seleção Brasileira, 6.

Como assistir?


CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA


Tags: Ricardo Oliveira atlético sulamericana futnacional interiormg