Atlético
None

ATLÉTICO

Com dois gols de Ricardo Oliveira, Atlético vence jogo-treino na Cidade do Galo

Reservas derrotaram o Coimbra por 3 a 2; David Terans também marcou

postado em 29/07/2019 17:55 / atualizado em 29/07/2019 18:20

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O Atlético iniciou a preparação para encarar o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, com um jogo-treino nesta segunda-feira. Com dois gols de Ricardo Oliveira e um de David Terans, os reservas do time alvinegro venceram o Coimbra, recém-promovido ao Módulo I do Campeonato Mineiro, por 3 a 2. A atividade, realizada no campo 5 da Cidade do Galo, teve dois tempos de 40 minutos.

Atuaram no jogo-treino atletas que não foram titulares no empate por 0 a 0 com o Goiás, nesse domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os que iniciaram o jogo no Serra Dourada, em Goiânia, fizeram atividades regenerativas na academia do CT.

Foram eles o goleiro Cleiton, os laterais Patric e Fábio Santos, os zagueiros Igor Rabello e Réver, o volante Ramón Martínez, os meias Elias, Otero e Vinicius, o atacante Chará e o centroavante Alerrandro.

O jogo-treino


Há 13 jogos oficiais sem fazer gol, Ricardo Oliveira foi às redes duas vezes - uma delas de pênalti - e colocou o Atlético em vantagem no primeiro tempo. Thalis, ex-Galo, e Igor igualaram o marcador ainda na etapa inicial. Com dores, o lateral-direito Guga deixou o campo e foi substituído por Carlos César.

Na segunda etapa, o clima esquentou, e a atividade ganhou ‘cara’ de partida oficial. O jogo-treino teve muitas disputas e divididas fortes. De falta, o meia uruguaio David Terans marcou um belo gol e garantiu a vitória alvinegra.

Escalações


A formação titular no jogo-treino teve Fernando; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Jair; Geuvânio, Nathan, Luan e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Além da entrada de Carlos César na vaga de Guga, o técnico Rodrigo Santana promoveu outras alterações.

Ainda no primeiro tempo, o volante Jair e os atacantes Geuvânio, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira saíram para as respectivas entradas do volante Zé Welison, dos meias David Terans e Bruninho, além do centroavante Papagaio.

No intervalo, o lateral-esquerdo Lucas Hernández e o meia Nathan deram vagas a Hulk e Daniel Penha. Durante a segunda etapa, Luan saiu para a entrada do centroavante Denilson.

Desfalques


O goleiro Victor, em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, e o meia Cazares, com conjuntivite, não participaram da atividade. Eles são dúvida para o jogo desta quarta-feira.

Atlético e Botafogo se enfrentam a partir das 21h30, no Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, melhor para os mineiros, que venceram por 1 a 0 em pleno estádio Nilton Santos, na última quarta.

Até mesmo um empate classifica o Atlético. Para avançar, o Botafogo precisa de uma vitória com pelo menos dois gols marcados. Triunfo carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA

Tags: sulamericana galo seriea futnacional interiormg atleticomg