Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos projeta estratégia do Atlético contra o Botafogo no Independência

Times se enfrentam nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

postado em 29/07/2019 15:58 / atualizado em 29/07/2019 17:07

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM)</i>
Nada de se apoiar na vantagem e apenas se defender no Independência. Essa é a linha de raciocínio de Fábio Santos para o Atlético no duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira. Após vencer por 1 a 0 a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time mineiro depende apenas de um empate no Independência para avançar.



Apesar da vantagem, o experiente lateral-esquerdo de 33 anos diz que o Atlético precisa atacar. “É natural da nossa equipe jogando no Independência”, avisou, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

“Não combina muito com a gente tentar fazer uma partida atrás, esperando o adversário. Até porque a maneira como o Botafogo joga também é esperando a outra equipe propor o jogo”, continuou o lateral.

No entendimento de Fábio Santos, a postura ofensiva do Atlético não pode permitir contra-ataques rivais. “A gente tem que estar atento, tem que saber explorar o ataque, que é nossa característica jogando dentro de casa, mas também de uma forma segura, sem dar o contra-ataque para a equipe deles, que sabemos que tem jogadores rápidos na frente”, disse.

Para avançar sem depender de pênaltis, o Botafogo precisa de uma vitória com pelo menos dois gols marcados. Triunfo carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar favorece o Atlético.

A partida de volta está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, no Independência. O time que avançar enfrentará nas quartas de final o La Equidad-COL, que eliminou o Royal Pari-BOL.

Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

Tags: sulamericana galo seriea futnacional interiormg atleticomg