Atlético
None

ATLÉTICO

Sequência ruim preocupa, mas Réver confia no Atlético na briga pelo título brasileiro

Time alvinegro não vence há três partidas e está a nove pontos dos líderes

postado em 05/09/2019 16:06 / atualizado em 05/09/2019 16:25

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM)</i>
São três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A pior sequência nesta edição da competição fez o Atlético deixar o G6 e ficar a nove pontos do líder Flamengo. Mesmo assim, o capitão Réver garante: o time alvinegro segue na briga pela conquista do título nacional.

“Eu seria maluco se falasse que nós não vamos brigar pelo Campeonato Brasileiro. Até porque não faria sentido essa entrega e motivação que estamos tendo durante o Campeonato Brasileiro”, disse, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, na tarde desta quinta-feira.

Para voltar de vez à disputa pelas primeiras colocações, o Atlético precisa encerrar a série negativa. Nas últimas três rodadas, derrotas por 1 a 0 para Athletico-PR, Bahia e Corinthians. O próximo jogo é contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

“Acho que a sequência de resultados ruins acaba atrapalhando bastante o objetivo de estar brigando ali pelo título”, admitiu. Porém, o capitão atleticano, destaque das últimas partidas, garante: as equipes que estão nas primeiras posições vão dar brechas para a subida de quem está abaixo.

O Atlético ocupa a sétima posição, com 27 pontos - nove a menos que o líder Flamengo e o vice-líder Santos. Corinthians (31 pontos), São Paulo (31), Palmeiras (30, com um jogo a menos), e Internacional (27) também estão à frente do Galo.

“Se nós analisarmos friamente o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito longo, em que as equipes que hoje estão à frente da gente, os próprios Flamengo e Santos, tiveram sequências ruins e estão liderando. Então, acaba fazendo parte do processo do Campeonato Brasileiro. O que não dá é aumentar ainda mais essa sequência de resultados ruins. Acredito que muita coisa vá acontecer durante a competição. Muitos times que estão lá em cima vão acabar deixando a desejar, assim como times lá embaixo na tabela vão acabar subindo”, concluiu.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo botafogorj