Atlético
None

ATLÉTICO

Após parada para a Copa América, Atlético tem queda de rendimento longe de BH no Brasileiro

Derrota para o Botafogo foi a terceira fora de casa desde o retorno da pausa

postado em 09/09/2019 12:00 / atualizado em 09/09/2019 18:29

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
A volta da parada para a Copa América tem representado ao Atlético uma queda no desempenho fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Botafogo foi a terceira do Galo longe de Belo Horizonte após a pausa — a quinta, ao todo. Desde o retorno, em julho, o alvinegro só venceu uma das cinco partidas como visitante, contra a Chapecoense, em 14 de julho.



Desde então, após um 0 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada, o Atlético foi derrotado por Athletico-PR, na Arena da Baixada, Corinthians, no Itaquerão, e Botafogo, no Nilton Santos.

Para o técnico Rodrigo Santana, apesar dos resultados negativos, o time tem conseguido atuar bem e criar chances. O que falta é acertar a pontaria.

"A gente não está conseguindo vencer jogos duríssimos fora de casa. Não podemos deixar faltar confiança no elenco. Estamos produzindo, mas precisamos produzir mais e reverter a boa apresentação em gols e vitórias. É o nosso objetivo", destacou.

Nos últimos três jogos longe de casa, o alvinegro não marcou — assim como na derrota para o Bahia, no Horto. A última vez que o Galo balançou as redes como visitante foi justamente contra a Chape, com Vinícius. Iago Maidana marcou o outro gol da vitória.

 

Queda perceptível

Antes da parada para o torneio de seleções, o Galo tinha a pecha de "visitante indigesto".

Apesar de perder para Santos e Grêmio, dois times fortes dentro de seus domínios, a equipe havia conseguido arrancar seis importantes pontos em triunfos sobre Vasco e Ceará. Ao todo, em 10 jogos fora da capital mineira, o Atlético soma três vitórias, um empate e cinco derrotas.

Na classificação que leva em conta apenas as partidas como visitante, feita pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time ocupa a 7° colocação, com cerca de 37% de aproveitamento.

 

Tags: rodrigo santana futnacional seriea atlético