Atlético
None

ATLÉTICO

Dupla de 107 partidas pelo Atlético, Leo Silva e Réver vão voltar a jogar juntos no domingo

Sem Igor Rabello, jogadores terão nova chance de atuar lado a lado no Horto

postado em 12/09/2019 07:00 / atualizado em 12/09/2019 12:59

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

A expulsão de Igor Rabello na derrota do Atlético para o Botafogo, no último domingo, proporcionará a utilização da dupla Leonardo Silva e Réver no duelo contra o Internacional, domingo, às 11h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois estarão juntos em campo pela quarta vez na temporada 2019.

Leonardo Silva e Réver formaram dupla na equipe titular em uma oportunidade neste ano: vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Além disso, foram dois jogos em que Leo Silva foi acionado durante a partida para atuar ao lado do companheiro.

Os dois já haviam jogado juntos no Atlético entre 2011 e 2014. Nesse período, foram 104 partidas atuando lado a lado. O número poderia ter sido muito maior, mas a parceria foi atrapalhada por alguns fatores: fase ruim do time, lesões, convocações e suspensões.

Na temporada 2011, Réver e Leonardo Silva jogaram juntos em 39 partidas. Durante uma parte da temporada, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe e colocou a dupla no banco de reservas para as entradas de Lima e Werley. Quando Cuca assumiu o comando da equipe, os dois voltaram à equipe titular. 

A dupla do início de 2012 era formada por Réver e Rafael Marques. Lesionado, Leo Silva só voltou ao time no Campeonato Brasileiro. Por isso, naquela temporada, os dois só jogaram juntos em 20 partidas.

Na temporada 2013, os dois vivenciaram o auge no Atlético. Campeões do Mineiro, eles foram fundamentais no título inédito da Copa Libertadores. Réver marcou contra o Tijuana, nas quartas de final, e Leo Silva fez o gol que levou a decisão contra o Olimpia para a prorrogação. Naquela temporada, que teve direito a Réver na Seleção Brasileira na Copa das Confederações, a dupla atuou junta em 37 partidas.

Já a temporada 2014 foi marcada por poucos jogos da dupla Leo e Réver. O segundo viveu um ano de seguidas lesões e disputou apenas 11 partidas, sendo oito ao lado do parceiro. A última foi contra a Chapecoense, 6 de agosto, quando ele sofreu lesão no tornozelo esquerdo e ficou afastado até o fim de novembro. 

Em 2015, Réver deixou o Atlético e foi para o Internacional. Depois, ele passou pelo Flamengo até voltar ao Galo. Já Leo Silva está no alvinegro desde 2011. 

Contribuição ofensiva

A dupla jogou junta pelo Atlético 107 vezes. Nas partidas, eles marcaram 25 gols: 13 de Réver e 12 de Leonardo Silva. Os dois são os jogadores da posição com mais gols na história do clube: Leo tem 35, dez a mais do que o companheiro.

Veja os números da dupla atuando junta

107 jogos
51 vitórias
23 empates
33 derrotas
13 gols de Réver
12 gols de Leonardo Silva
Títulos: Campeonato Mineiro (2012 - Leo não jogou, mas fazia parte do elenco) e 2013; Copa Libertadores (2013); Recopa Sul-Americana (2013); Copa do Brasil (2014 - Réver não jogou, mas estava relacionado para a grande decisão contra o Cruzeiro)

Tags: leonardo silva réver seriea interiormg galo atlético