Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santana faz teste no ataque do Atlético e mantém mistério sobre substituto de Jair

Treinador testou meia-atacante na vaga de Chará, mas não definiu posição de volante

postado em 12/09/2019 12:12 / atualizado em 12/09/2019 12:40

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>
O técnico Rodrigo Santana fará mudanças no time que enfrenta o Internacional, neste domingo, às 11h, no Independência. Além de ter que achar um substituto para o volante Jairlesionado na partida contra o Botafogo no último domingo - o treinador do Atlético deu indícios de que pode promover uma alteração no ataque alvinegro.

No treinamento desta quinta-feira, na Cidade do Galo, Santana dividiu o elenco em três times e escalou o meia-atacante Bruninho entre os titulares, na vaga de Chará. Bruninho foi testado em uma linha de três armadores, juntamente com Cazares e Vinícius, e com Ricardo Oliveira no ataque.

Chará se destaca por cumprir bem sua função tática de auxiliar o time na fase defensiva, mas vem sendo questionado por parte da torcida do Galo pelo mau desempenho ofensivo - em 42 jogos no ano, o colombiano marcou sete gols e deu apenas daus assistências.

Se no ataque o técnico Rodrigo Santana deu pistas de suas ideias, para a posição de volante o treinador manteve o mistério. O time titular esboçado no treinamento desta quinta teve apenas nove jogadores, sem a presença dos meio-campistas de contenção.

Uma dessas vagas é de Elias que, apesar de não ter treinado no time considerado titular, é o dono absoluto da posição. Porém, o camisa 7 ainda não sabe quem será seu companheiro na partida deste domingo.

Um dos candidatos é o volante Zé Welison, que entrou no lugar de Jair na derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Porém, o cabeça de área não teve uma boa atuação no Rio de Janeiro e larga atrás na disputa pela vaga. O outro concorrente é Ramón Martínez. O paraguaio está em alta e retornou aos treinamentos nesta quinta, após servir a seleção de seu país na vitória por 4 a 2 sobre a Jordânia, em amistoso disputado na última terça.

Assim, o provável time que enfrentará o Colorado neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deve ser Cleiton, Patric, Leo Silva, Réver e Fábio Santos; Martínez (Zé Welison) e Elias; Cazares, Vinícius e Bruninho (Chará); Ricardo Oliveira.