Atlético
None

ATLÉTICO

Embarque do Atlético tem protesto de torcedores; Cazares e Chará são principais alvos

Time alvinegro enfrentará Colón-ARG, na Argentina, pela Copa Sul-Americana

postado em 17/09/2019 18:53 / atualizado em 17/09/2019 19:40

<i>(Foto: Túlio Kaizer/Superesportes)</i>
O embarque da delegação do Atlético para a viagem até a Argentina foi marcada por protesto. Cerca de dez torcedores de uma organizada foram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, no fim da tarde desta terça-feira e manifestaram descontentamento com o momento vivido pelo time, que acumula cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Além de gritos direcionados aos atletas, torcedores levaram faixas com os seguintes dizeres estampados: “Queremos raça” e “Vergonha!”. O meia equatoriano Cazares e o atacante colombiano Chará foram os principais alvos. Policiais militares cuidaram da segurança dos jogadores no aeroporto.

O voo do Atlético vai até Rosario, na Argentina. Lá, os jogadores treinam na tarde desta quarta-feira. Após a atividade, partem de ônibus rumo a Santa Fe, local da partida contra o Colón-ARG. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quinta, no estádio Cemitério dos Elefantes.

Outros protestos


Outras duas manifestações de torcedores alvinegros chamaram atenção nesta terça. Na primeira delas, faixas críticas ao presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e ao diretor de futebol, Rui Costa, foram afixadas em vários pontos de Belo Horizonte.

“Rui Costa, o Atlético não tem presidente, mas tem torcida. Comece a trabalhar ou vamos te expulsar de BH”, diz o conteúdo de uma das faixas. Outras pedem a saída do presidente: “Fora Sette Câmara”.

Na segunda das manifestações, torcedores ligados à Galoucura, maior organizada do Atlético, postaram um vídeo direcionado aos jogadores, em tom de incentivo e cobrança, antes do jogo de ida contra o Colón, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

No vídeo divulgado no Twitter, Josimar, presidente da organizada destaca o esforço dos torcedores para se deslocarem até a Argentina e avisa que, caso o Galo não traga um resultado positivo, a postura nas arquibancadas irá mudar.

'Todo mundo aqui tem família, tem serviço e a gente está deixando tudo porque ama o Galo acima de tudo. (...) A parada é chegar lá e trazer a vitória, senão a chapa vai esquentar. Nós já estamos de saco cheio desses jogadores', disse o diretor da organizada.

Transmissão exclusiva do DAZN


Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fe, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

CLIQUE AQUI PARA EXPERIMENTAR O DAZN SEM CUSTO

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo sulamericana