Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

Artilheiro de Libertadores, bom momento e pressão: as armas do Colón contra o Atlético

Times se enfrentam nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

postado em 19/09/2019 07:00 / atualizado em 18/09/2019 23:08

<i>(Foto: MARCELO MANERA/AFP)</i>
Sem tanta tradição no cenário internacional, o Colón-ARG tenta uma classificação histórica contra o Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. Para isso, o time de Santa Fé conta com trunfos dentro e fora de campo. Ao Superesportes, jornalistas argentinos analisaram o momento vivido pelos comandados do técnico Pablo Lavallén.

Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pelo jogo de ida da semifinal. A partida será no Estádio Brigadier General Estanislao López, popularmente conhecido como Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé.

Bom momento


Após um período de resultados irregulares, o Colón-ARG emendou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade. Na semana que antecedeu o jogo contra o Atlético, a equipe santafesina eliminou o Atlético Tucumán-ARG nas oitavas de final da Copa Argentina e bateu o San Lorenzo-ARG, último invicto da Superliga.

“O rendimento cresceu consideravelmente, sobretudo o funcionamento da equipe, potencializando primeiro o individual e depois o coletivo”, analisou o jornalista Alejandro Benito, da Rádio Brigadier López, de Santa Fé.

Pressão da torcida



O jogo contra o Atlético é tratado como um dos mais importantes da história de 114 anos do Colón-ARG. Segundo moradores de Santa Fé, a partida é o principal assunto da cidade. A expectativa é que mais de 30 mil torcedores estejam no ‘Cemitério dos Elefantes’ nesta quinta-feira.

“São horas de mobilização, pois é a primeira vez na história que Colón-ARG vai jogar uma semifinal de Copa Sul-Americana. A cidade está agitada, há pessoas por todos os lados. Os ingressos estão sendo vendidos num ritmo realmente interessante. Sobram poucos ingressos. Há muita expectativa pela partida contra o Atlético. As pessoas estão realmente ansiosas, esperando por este encontro”, relatou o jornalista Emmanuel Ale, da Rádio Cadena 3, de Santa Fé.

“Há muito respeito pelo Atlético, porque se sabe que as equipes brasileiras sempre jogam bem. Colón-ARG vai tomar as medidas necessárias para ao menos fazer uma boa partida na ida e depois tentar definir a série em outro ambiente histórico, como é o Mineirão”, completou.

Artilheiro da Libertadores


<i>(Foto: MARCELO MANERA/AFP)</i>

Jornalistas que acompanham o Colón-ARG são consensuais ao afirmarem que o ponto mais forte do time de Pablo Lavallén é o ataque. A dupla de jogadores mais avançados é formada pelo argentino Luis Miguel ‘Pulga’ Rodríguez e o colombiano Wilson Morelo.

A ‘Pulga’ é um dos destaques do Colón-ARG nesta edição de Sul-Americana. São dois gols e quatro assistências no torneio. Já Wilson Morelo foi, ao lado do palmeirense Borja, o artilheiro da Copa Libertadores de 2018. Ele marcou nove vezes com a camisa do Santa Fé-COL naquela edição do torneio.

“Para mim, os mais importantes estão no ataque, com ‘Pulga’ Rodríguez e com o colombiano Wilson Morelo. O primeiro é muito inteligente, o segundo tem ‘faro de gol’ interessante”, reforçou Benito.

Fraqueza?


Para Benito, o Atlético pode se aproveitar de eventuais descuidos defensivos do Colón-ARG. “Colón-ARG ainda é uma equipe que está em busca de ser o que pretende o técnico. Ainda não chegou lá. Portanto, alterna momentos bons e maus. Comete algumas distrações defensivas que costumam custar caro”, disse.

Transmissão exclusiva do DAZN


Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

CLIQUE AQUI PARA EXPERIMENTAR O DAZN SEM CUSTO

Tags: sulamericana galo seriea futnacional interiormg atleticomg