Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

'Cemitério dos Elefantes': veja fotos do caldeirão que vai receber jogo Colón x Atlético

Estádio em Santa Fé, na Argentina, vai receber grande público nesta noite

postado em 19/09/2019 12:29 / atualizado em 19/09/2019 14:38

<i>(Foto: Túlio Kaizer/Superesportes)</i>
Enviado especial a Santa Fé

Atlético conhecerá um novo estádio na noite desta quinta-feira. A partir das 21h30, o alvinegro visita o Colón, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé. Será a primeira vez do Galo no 'Cemitério dos Elefantes'. Abaixo, veja fotos do caldeirão da equipe argentina.

CLIQUE AQUI E ASSISTA, DE GRAÇA, AOS JOGOS DA SUL-AMERICANA

A torcida do Atlético, que comprou poucos ingressos para o confronto, ficará à direita das cabines de transmissão. Os alvinegros estarão atrás do gol durante o jogo.

Atrás do outro gol estarão as organizadas do Colón. De acordo com pessoas que vivenciam o dia a dia do clube argentino, lá é o setor onde ocorre a maior festa durante os jogos da equipe no Cemitério dos Elefantes.

Na manhã desta quinta-feira, torcedores do Colón formaram filas para comprar ingressos da nova carga disponibilizada pelo clube. A Conmebol autorizou o time argentino a vender bilhetes que estavam destinados aos atleticanos. A previsão é de poucos alvinegros nas dependências do estádio.

Cemitério dos Elefantes


O estádio é um lugar mítico para os torcedores da equipe rubro-negra. Foi em seu campo que o Colón venceu o Santos de Pelé, a Seleção Argentina, o Peñarol, então campeão mundial, e os poderosos River Plate e Boca Juniors

O estádio foi inaugurado em 9 de julho de 1946, com derrota do Colón para o Boca Juniors por 2 a 1. O primeiro nome do local foi Eva Duarte de Perón, em homenagem à primera dama da Argentina que apoiou a filiação do Colón à Associação Argentina de Futebol (AFA). 

Por intervenção da ditadura argentina (1976-1983), o nome de Eva Perón foi proibido. A denominação do local foi trocada para Brigadier General Estanislao López.

O estádio é moderno e foi reformado para sediar a Copa América de 2011. Ele tem capacidade para 36.500 torcedores.

O ex-jogador Juan Pablo Sorín disse que o estádio é um caldeirão. "Já joguei contra o Colón lá. Nossa, é pressão, uma temperatura, o público... Era conhecido por Cemitério dos Elefantes, porque os grandes perdiam lá. É um caldeirão", frisou, em entrevista à ESPN.



Transmissão só no DAZN




Para assinantes que decidirem seguir no DAZN, o custo da mensalidade do segundo mês em diante é de R$ 37,90.