Atlético
None

ATLÉTICO

Nathan 'vira' primeiro volante no Atlético e ganha respaldo para suprir ausência de Jair

Meio-campista jogou os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará

postado em 30/09/2019 06:30 / atualizado em 30/09/2019 01:58

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>
O meia Nathan cumpriu nesse domingo a função de primeiro volante e ajudou o Atlético a vencer o Ceará de virada, por 2 a 1, no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rodrigo Santana explicou os motivos que o levaram a escalar o atleta na função de Jair, com lesão na coxa direita, em vez de escolher Zé Welison, de origem da posição.

“Zé Welison é volante de contenção, conhece da posição. No momento em que sai o Jair, ele é o volante imediato. Já tinha feito jogo na Argentina também. A gente à frente no placar, é natural entrar um volante. Quando chegou o jogo de agora, a gente precisava vencer, está dentro de casa, e o jogador que mais se aproximava das características do Jair (era o Nathan). Eu tive de fazer dois dias de treinos preparando o Nathan para fazer essa posição”.

Números do Footstats reforçam a boa participação de Nathan na partida. Ele acertou 46 de 49 passes (93,8%) e terminou o jogo com quatro desarmes, número recorde na equipe. Com relação à interação, recebeu bolas principalmente do lateral-direito Patric (9) e zagueiro Réver (8).

Rodrigo Santana recordou que Jair, antes de firmar na posição, também não tinha perfil de primeiro volante. Assim, ele confia que Nathan pode trilhar caminho semelhante no Atlético.

“O Jair também não era primeiro volante, tivemos de trabalhar e capacitar o Jair para essa posição. Ele cresceu muito na posição. Hoje estamos tentando isso com Nathan, pois precisávamos propor o jogo. Eu optei pelo Nathan para dar essa qualidade aos meus zagueiros e aos laterais para sair jogando. Acredito que ele foi muito bem”.

Nathan deve ser mantido titular no duelo contra o Vasco, às 19h15 de quarta-feira, no Independência, em jogo atrasado da 21ª rodada do Brasileiro. Na 10ª posição, com 30 pontos, o Galo busca a vitória para se aproximar do São Paulo, que fecha o G6, com 36.

Tags: Atlético Nathan seriea interiormg futnacional