Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Com um a menos, Atlético vence Vasco no jogo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20

Galinho garantiu o triunfo sobre os vascaínos com gol de Mateus Santos

postado em 23/10/2019 18:00 / atualizado em 23/10/2019 18:24

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>

Atlético tem a vantagem assegurada para a segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Galinho venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, com gol de Mateus Santos

Para o jogo de volta, o técnico Leandro Zago tem um desfalque confirmado. O zagueiro Isaque, do Galo, recebeu o cartão vermelho por falta no volante Caio Lopes, no segundo tempo, e está suspenso. 

O Atlético foi a campo com Matheus Mendes; Talison (Matheus Porto), Vitor Mendes, Isaque e Micael; Wesley, Adriano e Guilherme Castilho; Gabriel Pires (Matheus Stockl), Giovani (Kevin) e Mateus Santos (Washington). 

Já o treinador Marcos Valadares escalou o Vasco com Halls; Tenório (Nathan), Ulisses, Menezes e Caio Lopes; Alexandre Melo (Riquelme), Vinicius e Juninho (MT); Linnick (Laranjeira), Figueiredo (Roger) e João Pedro (Luan).

O jogo

A partida começou com domínio dos donos da casa. O Galo aproveitou os erros de passe dos vascaínos para levar perigo ao gol carioca. O atacante Giovani, o meia Guilherme Castilho e o volante Wesley fizeram o goleiro Halls trabalhar.

Depois de da pressão inicial adversária, o Vasco se encontrou em campo para equilibrar a partida ainda no primeiro tempo. O contra-ataque foi a arma escolhida pelos vascaínos para assustar o arqueiro Matheus Mendes. 

Na volta do intervalo, o Atlético seguiu com o controle do jogo. A pressão sobre Halls fez efeito aos 19 minutos do segundo tempo no gol de Mateus Santos. A jogada começou com um lançamento da zaga para Giovani, que avançou em velocidade e cruzou rasteiro para o atacante completar a jogada. 
 
O Vasco voltou a equilibrar o jogo depois da expulsão do zagueiro Isaque, do Galo. Aos 30 minutos, o defensor parou o ataque vascaíno com um carrinho no volante Caio Lopes e levou o vermelho direto. 

No último lance de partida, o goleiro Mateus Mendes garantiu a vitória atleticana. Luan superou a zaga mineira e obrigou o arqueiro a fazer bela defesa antes do apito final.

Próximo jogo

A decisão da vaga para a próxima fase será decidida no Rio de Janeiro. O Galo enfrenta o Vasco no dia 31 de outubro, às 14h30, no São Januário. O vencedor avança às semifinais e encara o ganhador de Cruzeiro e Palmeiras

Tags: brasileirsão sub-20 atleticomg vascorj interiormg