Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-conselheiro, vereador de BH desabafa sobre racha político no Atlético

Divisão no clube é protagonizada pelo prefeito da capital e ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, e o atual mandatário, Sérgio Sette Câmara

postado em 31/10/2019 15:51 / atualizado em 31/10/2019 17:38

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Ex-conselheiro do Atlético, o vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (sem partido) usou o Twitter para desabafar sobre a situação política do clube. Os bastidores do Galo se agitaram recentemente, quando o ex-presidente alvinegro e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), demonstrou não concordar com medidas do atual mandatário, Sérgio Sette Câmara, a quem havia apoiado nas eleições de 2017.

Gabriel Azevedo, então, publicou: “Sou um atleticano e fico entristecido ao ver o que acontece no cerne da direção do clube, sobretudo por ter convivido naquela sede de 2009 a 2014 (na função de assessor da presidência) onde vi de perto amigos que se gostavam muito erguendo uma paixão pelos seus filhos. Esse time deveria nos unir e não nos dividir”.

Na postagem, feita nessa terça-feira*, o vereador também mencionou a relação dele com Alexandre Kalil como exemplo para o conselho alvinegro. Antes aliados, os dois se afastaram em função de desentendimentos durante as eleições municipais de 2016, nas quais foram eleitos.

“Ouvi ele (Kalil) dizer por tantas vezes orgulhoso que estava cercado de ‘gravatinhas’, apelido carinhoso que deu aos membros da diretoria com formação jurídica [entre eles o próprio Gabriel]. Todo mundo sabe que, após a eleição de 2016, mesmo tendo ajudado na coordenação da campanha do prefeito, deixei de conversar com ele. Acontece. E vejam... mesmo sem falar com Alexandre Kalil, vamos, cada um no seu lugar, eu no Poder Legislativo, ele no Poder Executivo, atuando por Belo Horizonte. Temos críticas um ao outro, há espetadas, mas sabemos no fundo que nosso compromisso é com a capital”, disse.

Em seguida, Gabriel Azevedo ainda publicou uma mensagem misteriosa sobre alguém que, no entendimento dele, presidirá o Atlético. “Ontem (quarta), jantei com uma amigo (sic) que um dia será presidente do Atlético. Um grande presidente. E lamentamos isso. Como uma paixão tão grande que une tanta gente pode ter dividido um grupo de amigos que se uniu para oferecer um futuro alvinegro melhor aos seus filhos. Vale refletir”, finalizou.

Leia, nos tweets a seguir, a mensagem publicada por Gabriel Azevedo (se os tweets não aparecerem para você, clique aqui para acessá-los!):






Errata: inicialmente, o texto dizia que a postagem havia sido feita nesta quinta-feira. Porém, foi feita nessa terça 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo