Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini elogiou Leo Silva; horas depois, barrou zagueiro de jogo do Atlético

Titular em todas as partidas desde que treinador chegou ao clube alvinegro, defensor de 40 anos nem foi relacionado para enfrentar o Fortaleza

postado em 31/10/2019 19:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, poucos foram poupados de críticas no Atlético. Ao analisar o revés no Independência nessa quarta-feira, o técnico Vagner Mancini mostrou chateação pelo desempenho da equipe, mas elogiou alguns jogadores. Entre eles, o zagueiro Leonardo Silva. Porém, menos de 24 horas após valorizar o defensor de 40 anos, o comandante o excluiu da próxima partida da equipe.


Vagner Mancini elogiou o experiente jogador ao ser questionado sobre a opção de escalar o zagueiro Réver na função de primeiro volante. A improvisação do capitão no meio abre espaço para Leonardo Silva ser titular na zaga ao lado de Igor Rabello. O entendimento do técnico é que o time ganha defensivamente e em liderança.

“É uma forma de proteger um pouquinho mais a zaga e você também ganha um homem mais alto nas jogadas de bola parada. Mas é óbvio que você perde em outras coisas. Qualquer que fosse a opção, ganharíamos em algum aspecto e perderíamos em outro. A liderança do Réver, a liderança do Leonardo Silva, neste momento eu julgo importantes”, disse o técnico, em entrevista coletiva após da derrota para a Chape, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, Mancini deu indícios de que poderia fazer alterações na equipe, sem, porém, detalhá-las. O treinador mencionou, inclusive, a saída de Leonardo Silva da equipe para a entrada do meia Cazares no intervalo do jogo com a Chape. Com isso, Réver foi recuado do meio para a zaga. “É óbvio que estou vendo isso que está acontecendo e é óbvio que quando você tem que assumir responsabilidades, não vou fugir disso. E se tiver que fazer alterações, vou fazer alterações, assim como fiz no intervalo”, disse o técnico.

Os elogios de Mancini foram feitos pouco antes das 22h dessa quarta-feira. Nesta quinta, comissão técnica e jogadores se reapresentaram na Cidade do Galo. Os titulares, entre eles Leonardo Silva, não foram a campo e fizeram atividades regenerativas nas dependências internas do CT. Por volta das 16h30, o clube divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Fortaleza, neste sábado.

A principal surpresa foi justamente a ausência de Leonardo Silva na relação dos que viajaram para o Ceará. Segundo a assessoria de comunicação do Atlético, tratou-se de uma opção do técnico Vagner Mancini. Portanto, nada tem a ver com questões físicas do atleta mais experiente do elenco e que encerrará a carreira nos gramados no fim da temporada.

Leonardo Silva foi titular da zaga atleticana em todos os quatro jogos que a equipe disputou desde a chegada de Vagner Mancini ao comando técnico. Contra o Fortaleza, no Castelão, a única opção no banco de reservas para o setor será Iago Maidana. A dupla titular terá Réver e Igor Rabello.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo