Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini dá versão diferente e explica corte de Leo Silva de jogo do Atlético

Defensor de 40 anos nem viajou ao Ceará para encarar Fortaleza

postado em 01/11/2019 17:20 / atualizado em 01/11/2019 17:43

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O técnico Vagner Mancini disse que a ausência de Leonardo Silva no jogo entre Atlético e Fortaleza se deveu à “sequência de jogos” e ao “desgaste”. A justificativa é diferente da apresentada inicialmente pela assessoria de comunicação do clube alvinegro. A princípio, foi informado que o corte do defensor de 40 anos havia sido “opção” e não para preservá-lo.

Segundo o treinador, a escolha por poupar Leonardo Silva do jogo contra o Fortaleza havia sido tomada antes mesmo da derrota da última quarta-feira por 2 a 0 para a Chapecoense. O zagueiro foi titular em todas as quatro partidas da equipe alvinegra sob o comando de Mancini.

“A decisão do Leo já havia sido tomada antes do jogo contra a Chapecoense, pela sequência de jogos e pelo desgaste, assim como outros atletas também estão desgastados. No caso específico do Leo, já havia sido decidido que deste jogo ele não participaria”, disse o treinador, em entrevista coletiva em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira.

Sem Leonardo Silva, a tendência é que a zaga do Atlético seja formada por Réver e Igor Rabello. O primeiro jogou improvisado como volante nos últimos quatro jogos. O único defensor no banco de reservas será Iago Maidana.

Além de Leonardo Silva, Vagner Mancini também não contará com os suspensos Otero (titular) e Cazares (reserva). O técnico admitiu que pensa em “mesclar a equipe”, sem, no entanto, dar detalhes sobre outras possíveis alterações.

“Neste momento, a gente pensa em dar uma mesclada na equipe, fazer com que atletas que não vinham jogando façam parte dessa partida para que você ganhe em termos de competitividade, em termos de jogo”, disse.

Atlético e Fortaleza se enfrentam neste sábado, a partir das 17h. A partida, marcada para o Castelão, vale pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo