Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Atlético espera clássico tenso, mas avisa: 'Jogo que vai encher os olhos'

Vagner Mancini mostra expectativa para o jogo do próximo domingo

postado em 09/11/2019 07:00 / atualizado em 08/11/2019 21:31

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem tudo para ser um jogo de fortes emoções. As duas equipes deram, nas últimas partidas, um sinal de crescimento na Série A. Mesmo assim, os arquirrivais seguem na briga contra o rebaixamento.

O Atlético tem situação melhor. O Galo tem 39 pontos, seis a mais do que o Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento. O time alvinegro tem menos de 2% de chance de queda. Uma vitória no domingo pode sacramentar a permanência na Série A.

Nas últimas duas rodadas, o time alvinegro somou quatro pontos: fora de casa, contra o Fortaleza, buscou o empate com um jogador a menos e, na última quarta-feira, no Mineirão, venceu o Goiás com uma boa atuação coletiva. Com isso, a expectativa da equipe para emendar uma sequência de vitórias aumenta.

Já o Cruzeiro vive situação mais complicada. Com um ponto a mais do que o Botafogo, o time celeste tem 25,6% de chance de queda. No entanto, a equipe vive momento positivo na competição. Nos últimos nove jogos, a Raposa venceu três e empatou seis. 

Para Vagner Mancini, técnico do Atlético, o clássico será um jogo tenso. O treinador afirmou que as duas equipes estão acostumadas a brigar na parte de cima da tabela e, por isso, as emoções estarão mais intensas. 

“A tensão faz parte do jogo. É um clássico que, por si só, reúne todos os ingredientes possíveis. Não há dúvida em dizer que a tensão vai fazer parte do jogo. O time que souber administrar melhor isso, vai ter vantagem no jogo. São dois times grandes, que estão acostumados a pontuar, a estar na parte de cima da tabela. Quando isso não acontece, também gera um pouco mais de tensão, porque não é normal ver essas equipes na parte de baixo da tabela”, disse o treinador do Galo.

Mancini vê os arquirrivais em evolução. Por causa do futebol apresentado nas últimas rodadas, o treinador do Galo acredita que o clássico vai encher os olhos dos torcedores no Mineirão. E ele espera o apoio incondicional dos atleticanos no Gigante da Pampulha.

“Espero um bom jogo de futebol. As duas equipes estão em evolução. Tenho certeza que os torcedores do Atlético vão fazer a diferença no Mineirão. O barulho que vem da torcida do Atlético vai contagiar o time. Espero, sinceramente, um bom jogo de futebol, um jogo leal, duro, na bola. Sinceramente, acho que vai ser um jogo que vai encher os olhos de quem for o estádio”, concluiu.

Tags: cruzeiro galo atlético clássico brasileiro interiormg vagner mancini seriea