
Muita confusão entre torcedores e seguranças no clássico @Cruzeiro x @Atletico %u201C. pic.twitter.com/mY8768zHcE
%u2014 Lucas Von Dollinger (@LucasDVon) 10 de novembro de 2019
Saiba mais
'Olha sua cor!' Um ano após injúria racial contra segurança do Mineirão, agressores seguem impunes e pedem indenização ao Atlético Incidentes no clássico: STJD concede efeito suspensivo, e Cruzeiro e Atlético poderão jogar em BH no fim do Brasileiro Cruzeiro x Atlético: Polícia Civil marca entrevista coletiva para informar detalhes da investigação sobre incidentes no clássico Cruzeiro x Atlético: empresa que era dona de camarote no Mineirão ajudará polícia a identificar brigões do clássico
Nas imagens, torcedores do Atlético aparecem discutindo com seguranças do estádio que barravam a saída de emergência do setor.
O ex-deputado estadual Iran Barbosa estava entre os torcedores atleticanos. Depois, ele falou sobre a confusão no Twitter.
"Lamentável a atitude racista do torcedor, mas é preciso deixar uma coisa clara: estava todo mundo tentando sair dali, com seguranças barrando a saída de emergência. Foi por essa saída, inclusive, que, depois de liberada, a vovó do Galo saiu carregada", publicou.
Barbosa foi muito criticado por utilizar a palavra "mas" numa frase sobre uma pessoa que praticou ato racista. Em seguida, apagou a mensagem e pediu desculpas: "Peço desculpas se deu margem para compreensão contrária, mas que uma coisa fique bem clara: quero esse racista preso tanto quanto vocês".
Posteriormente, o Atlético se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. Veja a nota:
O Clube se coloca à disposição das autoridades policiais, e pede o máximo rigor e urgência nas investigações sobre os fatos ocorridos hoje no Mineirão.
%u2014 Atlético (@Atletico) November 11, 2019