Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético volta a 'emendar' jogos sem levar gols após quase 100 dias

Time alvinegro não foi vazado nas partidas contra Goiás e Cruzeiro

postado em 11/11/2019 06:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Atlético voltou a ficar jogos seguidos sem levar gol após quase 100 dias. O time do técnico Vagner Mancini passou ileso na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na última quarta-feira, e no empate por 0 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo, ambos no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez havia sido entre julho e agosto. Naquela ocasião, o Atlético ficou quatro jogos seguidos sem levar gols - o último deles, curiosamente, foi justamente contra o Cruzeiro. Em 4 de agosto, o time alvinegro ganhou o clássico por 2 a 0, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram, portanto, 98 dias entre uma sequência e outra.

Veja a sequência anterior a seguir:

  1. Botafogo 0 x 1 Atlético - 24/07, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  2. Goiás 0 x 0 Atlético - 28/07, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
  3. Atlético 2 x 0 Botafogo - 31/07, no Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  4. Atlético 2 x 0 Cruzeiro - 04/08, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
O técnico Vagner Mancini comemorou a sequência positiva da defesa alvinegra. O comandante avaliou a atuação contra o Cruzeiro, em que o goleiro Cleiton foi pouco ameaçado pelo ataque rival.


“Sobre a parte defensiva, o erro zero, eu saio muito satisfeito. Acho que a equipe fez, no nosso sistema defensivo, uma bela partida de futebol. Marcamos bem o Fred, marcamos bem o Thiago (Neves). Acho que em cima disso a gente tem que elogiar. Em outros jogos, a gente saiu um pouco chateado com um ou outro erro de posicionamento, de saída de bola. Desta vez, a gente errou muito pouco. Por isso, eles estão de parabéns”, disse.

Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, a defesa passar ilesa foi um dos pontos positivos do empate no clássico. “Tudo o que o torcedor espera de entrega e agressividade, nós deixamos dentro de campo. Foi um ponto importante, o segundo jogo que não tomamos gol, que era um defeito que tínhamos nos outros jogos”, concluiu.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea