Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético se reúne com vítima de injúria racial e oferece apoio jurídico

Se caso for adiante, segurança contará com empresa da qual Sette Câmara é sócio

postado em 12/11/2019 15:14 / atualizado em 12/11/2019 18:26

Vítima de injúria racial no Mineirão após o clássico desse domingo, o segurança Fábio Coutinho se encontrou com o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, nesta terça-feira. Na reunião, realizada na sede administrativa do clube, o mandatário alvinegro, que é advogado, ofereceu apoio jurídico gratuito.


Se o caso for levado adiante, Fábio Coutinho terá auxílio da Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados, empresa da qual o presidente do Atlético é sócio. Nessa segunda-feira, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ocorrido.

O caso


Após o empate por 0 a 0 no clássico desse domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, as arquibancadas do Mineirão viraram “praça de guerra”. Em meio à confusão, um torcedor do Atlético se dirigiu a Fábio Coutinho com menosprezo e disse: ‘Olha a sua cor’. As imagens foram flagradas pelo jornalista Lucas Von Dollinger, da Rádio 98FM. Já o jornalista Fael Lima, da TV Alterosa, registrou o momento em que o mesmo torcedor deu uma cusparada no rosto do profissional.

O caso viralizou nas redes sociais momentos depois do clássico. Nessa segunda-feira, a Polícia Civil divulgou que o crime de injúria racial foi praticado por mais de um torcedor. Todos os envolvidos já foram identificados. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e, posteriormente, será entregue à Justiça. A pena vai de um a três anos de reclusão e multa.

Os acusados de terem praticado injúria racial foram ouvidos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira. Por meio da advogada Aline Lopes Martins de Paula, os dois disseram que pedirão desculpas a Fábio Coutinho.

Tags: galo racismo atleticomg interiormg futnacional seriea